Brasil é derrotado pelos Estados Unidos e termina em terceiro na She Believes Cup

Na noite desta quinta (22) o Brasil enfrentou os Estados Unidos em um verdadeiro duelo de gigantes em busca do título da She Belives Cup, torneio internacional de futebol feminino que serve como preparação para a Copa do Mundo. 

A seleção perdeu por 2×1 e terminou como terceiro colocado na classificação. As estadunidenses venceram mais uma vez o torneio.

Brasil castigado

O primeiro tempo foi marcado por uma disputa bem equilibrada. Nos primeiros minutos de jogo, as norte-americanas chegaram bem no ataque e emplacaram uma bola na trave.

Logo depois, aos sete minutos, a Bia Zaneratto avançou em velocidade e chutou forte para o gol, mas a bola passou ao lado da trave. Aos poucos, o Brasil foi ganhando volume de jogo e conquistando espaços no campo, roubando a bola e tentando armar jogadas no campo ofensivo.

Aos 29 minutos, Bia Zaneratto roubou a bola e saiu em velocidade em direção ao ataque, abriu pelo lado direito com a Kerolin, que chutou cruzado e quase marcou. 

A seleção brasileira seguiu pressionando e tentando chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades para passar pela defesa das estadunidenses. 

Os Estados Unidos até marcou aos 44 minutos com Alex Morgan, mas a assistente apontou impedimento. Mas a Morgan não desistiu, e nos acréscimos, aos 47 minutos, chutou de fora da área e acertou o canto direito da Lorena, marcando o primeiro gol do jogo. 

Superioridade norte-americana

No segundo tempo o Brasil voltou com duas alterações. Ana Vitória entrou no lugar da Nycole e Geyse substituiu Debinha. 

A seleção brasileira tentava manter a intensidade e a posse de bola, mas esbarrava na limitação física. Pia Sundhage optou pela entrada de Marta no lugar da Ary Borges, mas pareceu não surtir efeito.

Assim, aos 18 minutos os Estados Unidos, mais uma vez, aproveitou a chance que teve. Swanson chutou forte e marcou o segundo gol do jogo, ampliando para as donas da casa. 

A partida seguiu com o Brasil sendo pressionado e tomando sustos dentro da área. E quando não parecia que o placar mudaria, logo no finzinho, Bruninha, que entrou no segundo tempo, avançou pela lateral e cruzou certeira, para a Ludmila cabecear e diminuir para o Brasil.

A seleção até pressionou nos últimos minutos, mas não o suficiente para empatar. Com o resultado, as norte-americanas venceram mais uma vez o torneio e o Brasil terminou em terceiro lugar na classificação, ficando atrás do Japão. 

Próximos desafios

Na trilha até a Copa do Mundo, a seleção ainda enfrentará a Inglaterra na Finalíssima, que acontece dia 6 de abril, em Wembley. A partida vale título e é disputada entre as campeãs da Copa América e Eurocopa. 

O Brasil ainda tem mais um desafio na data FIFA de Abril, contra a Alemanha, no dia 11. A partida acontecerá no país das adversárias, o horário ainda não foi divulgado.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo