Primeiro tempo
O Brasil conquistou a quarta vitória e a segunda goleada contra o Peru, por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, 21. A última partida da fase de grupos para a Seleção Brasileira aconteceu no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia. Com noite inspirada das “Dudas”. Primeiro com a camisa 10, Duda abriu o placar, seguida de Duda Sampaio, depois Geyse fez o terceiro e Duda Santos fez o quarto. O quinto saiu no segundo minuto da segunda etapa com Fê Palermo. A conta fechou com Adriana, de pênalti.
Não deu tempo nem de pegar a pipoca. O Brasil abriu o placar com a camisa 10 Duda logo aos 40 segundos do primeiro tempo. Oficialmente o gol mais rápido da história da Copa América Feminina. O começo fulminante do Brasil era o indicativo do que seriam os noventa minutos. A goleira Lorena, capitã do time, não precisou suar a camisa já que às peruanas não ameaçaram o gol brasileiro.
E era noite das “Dudas” brilharem. Aos 17 minutos Duda Sampaio, atacante do Inter, marcou seu primeiro gol com a amarelinha, o segundo gol da partida. O terceiro e o quarto gol ainda levaram um tempo para sair. Depois de algumas tentativas, aos 40 minutos, Geyse recebeu de Duda Santos e chutou cruzado, marcando o terceiro. Três minutos depois Duda Santos marcou o quarto, cobrando pênalti sofrido por ela mesma.
Segundo tempo
E a goleada seguiu no segundo tempo. Menos de dois minutos da etapa complementar, Duda cobrou o escanteio e Fê Palermo mandou pro gol, marcando o quinto da partida.
O sexto veio dois minutos depois, mais um de pênalti. Duda Sampaio foi derrubada na área e Adriana cobrou no canto direito, assumindo a artilharia da competição. Na metade do segundo tempo o jogo desacelerou, o Peru ainda tentou pressionar a defesa brasileira. Mas o placar terminou zerado do outro lado. Brasil 6, Peru 0.
Apesar de estar com um time reserva e com um esquema tático diferente (três zagueiras), o Brasil não deixou a oportunidade passar e fez valer a boa campanha. Goleada que deu a liderança da chave. A
Seleção Brasileira encerra a fase de grupos líder do grupo B. As Guerreiras do Brasil voltam a campo na próxima terça-feira (26), 21h contra o Paraguai, pela semifinal da Copa América. Além da vaga na final, vale também classificação para a Copa do Mundo de 2023.
tomara que o futebol feminino sulamericano se desenvolva logo, vai ser bom pra seleção brasileira, ter competição. Tomara que na semi e na final tenham jogos mais pegados