Brasil goleia Panamá com direito a hat-trick de Ary Borges

Foto: Thais Magalhães/CBF

A estreia do Brasil na Copa do Mundo teve direito a goleada de 4 a 0 e hat-trick de Ary Borges, que faz seu primeiro Mundial. A Seleção Brasileira jogou demais e não deixou o Panamá respirar no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, sul da Austrália. Bia Zaneratto também marcou seu primeiro gol em Copas. O jogo ainda contou com a entrada de Marta que jogou os primeiros minutos da sua última Copa do Mundo. 

Com a vitória, o Brasil está em primeiro lugar do grupo F. Em segundo, está a França, que empatou com a Jamaica em 0 a 0. No próximo sábado, a Seleção Brasileira enfrenta as francesas às  7h.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Estreia da Seleção Brasileira foi eletrizante 

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi intenso. As brasileiras foram muito superiores e conseguiram fazer muitas finalizações, o Panamá marcou em cima e entrou com clara proposta de se defender. Ainda assim, o Brasil conseguiu escapar da marcação, soube explorar as laterais e construiu jogadas muito bem. O Panamá não conseguiu chegar ao ataque e ficou longe da área do Brasil. 

Logo no primeiro minuto de jogo, a Seleção Brasileira quase abriu o placar com um chute de Adriana. O primeiro gol veio aos 17 minutos, Tamires tocou para Debinha que fez um belo cruzamento e colocou a  bola na cabeça de Ary Borges. Ela cabeceou e marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023. Aos 34 minutos, a goleira do Panamá, Bailey, fez uma ótima defesa de um belo e forte chute de Luana. 

O segundo gol veio em seguida, mais uma vez, de Ary Borges, que estreou com pé direito no seu primeiro jogo de Copa do Mundo. Novamente pelo lado esquerdo, Tamires cruzou com categoria, Ary cabeceou, a goleira do Panamá defendeu, mas no rebote, a artilheira do jogo encheu as redes. 

Foto: Thais Magalhães/CBF

No segundo tempo, o Brasil manteve sua superioridade e aumentou o placar. Aos três minutos, veio o gol mais bonito da partida. Mais uma vez pela esquerda, Tamires lançou para Debinha, que mandou para Adriana, a camisa 11 devolveu para Debinha, ela cruzou para Ary Borges, que passou para Bia Zaneratto e ela marcou o terceiro. Foi o primeiro gol da Zaneratto em uma Copa do Mundo. 

A primeira defesa da goleira do Brasil, Letícia, veio aos 12 minutos do segundo tempo, ao segurar um chute de Baltrip-Reyes. Na segunda etapa, a goleira brasileira trabalhou mais, mas ainda assim, não correu grandes perigos. Aos 24 minutos, o terceiro de Ary Borges. Geyse cruzou com categoria e Ary cabeceou, a bola passou no meio das pernas da goleira panamenha e encheu as redes. 

Marta não foi titular no primeiro jogo do Brasil e entrou aos 28 do segundo tempo. A Rainha participou da reta final do jogo. Geyse, Duda Sampaio, Gabi Nunes e Bruninha também entraram no segundo tempo. A Seleção Brasileira manteve sua superioridade em todo o jogo e não marcou o quinto gol por pouco.

O próximo desafio do Brasil é contra a França, no sábado às 7h, no Brisbane Stadium, em Brisbane.

Jornalista formada pela UFPR, amo futebol. Me encantei pelo futebol feminino e não parei mais de escrever sobre. Gosto de tudo o que o jornalismo esportivo me proporciona e amo o que faço.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo