A segunda-feira foi de muitos jogos pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Foram quatro partidas que poderiam definir classificados e embolar ainda mais a briga contra o rebaixamento, mas as decisões ficaram para a última rodada.
Briga pelo G-8
Cruzeiro e Grêmio entraram em campo focados na vaga para as quartas de final.
O Grêmio enfrentou o Palmeiras e saiu na frente, com gol de Sashá. Mas as gauchas sofreram o empate, com gol de Benítez, e levaram a virada, com Letícia marcando.
Com a derrota, o time permaneceu em nono lugar, com 19 pontos.
O Cruzeiro recebeu a Ferroviária, às 19h, em Belo Horizonte. O time saiu vencendo, com Byanca Brasil abrindo o placar. Mas, já aos 35 minutos do segundo tempo, a goleira Kemelli vacila e sofre o empate. Suzane deixou tudo igual.
O empate deixou a decisão da vaga para as quartas para a última rodada. As Cabulosas tem 20 pontos e dependem apenas de uma vitória para se classificar.
Rebaixamento
O Bahia foi até São Paulo enfrentar o Santos, com a pressão de precisar de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.
Mas o Santos queria melhorar a colocação no campeonato, mesmo classificadas. Cristiane marcou duas vezes para as Sereias da Vila e Thayná diminuiu para o Bahia.
As baianas continuam na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Para não cair, precisam vencer o último jogo, contra o Corinthians, e torcer para o Atlético perder para o Ceará.
Liderança
A liderança ficou encaminhada para o Corinthians que goleou o Flamengo no último jogo da rodada.
O time paulista ganhou por 4 a 0 com gols de Gabi Portilho, Duda Sampaio e dois de Isabela. O time chegou a 34 pontos e, com um empate na décima quinta rodada, garante a liderança da primeira fase.
Última rodada
Todas as partidas da última rodada acontecem na próxima segunda-feira (12), às 15h. Ao fim dos jogos, já estarão definidos os confrontos das quartas de final.
Deixe seu comentário