A briga por uma vaga na final do Brasileirão Feminino vai chegando a seu desfecho. Entre domingo (01) e segunda-feira (02), os duelos de ida consagraram Corinthians e São Paulo, como os times de maior vantagem na competição, contra Palmeiras e Ferroviária, respectivamente. Confira como foram os jogos nesta rodada!
Palmeiras 1×3 Corinthians
O aniversário era do Corinthians, mas foi o torcedor das Brabas que ganhou um presentão. No último domingo (01), o Palmeiras até marcou primeiro, com Amanda Gutierres, de pênalti, mas assistiu o Timão fazer três gols em dez minutos e conquistar a vitória, de virada, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
A primeira etapa começou com dominando a primeira etapa e empilhou chances perdidas de gols. Millene chegou a marcar de letra, mas teve o lance anulado por impedimento. Depois dos 20 minutos, o Palmeiras ajeitou a marcação e começou a ser superior.
Com a insistência no campo de ataque, as Palestrinas tiveram frutos aos 36 minutos. Juliette sofreu uma falta dentro da área e Amanda Gutierres se preparou para bater e converter o pênalti, abrindo vantagem no primeiro tempo.
Na volta do vestiário, o Verdão seguiu controlando a partida, mas não conseguiu converter o volume do jogo em finalizações. O Corinthians, por outro lado, soube ser paciente e aguardou o desgaste da equipe adversária aparecer. Foi assim que, ao final da partida, Vic Albuquerque comandou a reação Alvinegra, empatando o duelo aos 38 minutos. Carol Nogueira virou aos 46 em rebote de dentro da área, e Duda Sampaio ampliou aos 49, fechando a virada das Brabas.
São Paulo 1×0 Ferroviária
A segunda semifinal do Brasileirão Feminino destacou uma partida truncada com São Paulo e Ferroviária apostando em uma boa marcação e, portanto, poucas oportunidades. Logo no início do duelo, as equipes encontraram espaço para atacar. As Guerreiras Grenás tiveram a primeira oportunidade, aos dois minutos com Rafa Soares, mas a zagueira acertou a trave. O Tricolor respondeu aos cinco minutos com gol de Kaká, que foi anulado por impedimento.
O São Paulo voltou a balançar as redes no minuto 21. E dessa vez, foi legal! Dudinha se livrou da marcação, após um giro na área e tocou na saída de Luciana. Após esse lance, o time paulista manteve a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades.
Além dos poucos lances, a partida teve como destaque a quantidade de faltas e discussões entre os atletas. Ao todo, quatro cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem, sendo dois para cada lado.
Na segunda etapa, a postura da Ferroviária foi outra. O time se lançou ao ataque e pressionou o São Paulo por todos os lados. E aos 16 minutos, a força da Locomotiva foi protagonista. Micaelly recebeu a bola de um contra-ataque, driblou dentro da área e chutou forte no gol de Carlinha, deixando tudo igual no Canindé.
O São Paulo respondeu aos 29, sendo assertivo. Após cobrança de escanteio, Luciana espalmou o cabeceio de Bia Menezes e a bola cai no pé de Ariel Godoi, que finalizou – enquanto estava sentada na área – e marcou o segundo gol do São Paulo, que também carimbou a vantagem para a partida de volta.
Jogos de volta
Corinthians x Palmeiras: com o resultado, o Timão pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que estará classificado. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (8), no Canindé (SP), às 10h45.
Ferroviária x São Paulo: a volta está marcada para domingo (08), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Tricolor joga pelo empate para avançar à final inédita.
Deixe seu comentário