O Brasileirão Feminino 2023 começa nesta sexta-feira (24) com algumas mudanças na transmissão que causaram reação da torcida que acompanha a modalidade.
Isso porque o Grupo Globo, que comprou os direitos do campeonato, vai transmitir apenas dois jogos por rodada, no Sportv, canal fechado da empresa. Já na TV aberta, a competição será transmitida apenas a partir do mata-mata.
Diante disso, alguns clubes estão se organizando para fazer as transmissões dos seus jogos por meio dos canais oficiais.
Indefinição da CBF atrapalhou
A CBF, que ano passado tinha anunciado uma parceria de transmissão com a Eleven até 2025, não se manifestou publicamente sobre as transmissões dos jogos que não seriam transmitidos pela TV.
Somente ontem à noite (23), a entidade enviou um ofício aos clubes explicando como funcionará a transmissão dos jogos que não serão inseridos na grade do Grupo Globo. Isso fez com que algumas equipes tivessem pouco tempo para definir sua própria estrutura de transmissão e, até o momento, nem todos os jogos têm veiculação garantida.
O que dizem os clubes
A reportagem procurou a assessoria de todos os clubes da série A1 para entender se as equipes iriam se estruturar para transmitir os jogos.
Confira abaixo o posicionamento de cada equipe mandante desta primeira rodada do Brasileirão Feminino.
Internacional: a partida entre Gurias Coloradas e Athletico-PR deste sábado (25), às 11h, será transmitida de forma exclusiva pelo Mundo Colorado, que pode ser acessado pelo site: socio.internacional.com.br.
Corinthians: o Timão informou que transmitirá exclusivamente a partida contra o Ceará, que acontece neste sábado (25), às 11h, pelo app Universo SCCP.
São Paulo: o Tricolor Paulista informou que ainda está tentando viabilizar a transmissão do jogo contra o Bahia, às 16h, em Cotia. O clube justificou que já havia tentado uma autorização com a CBF para a transmissão dos seus jogos, mas que havia sido negada. E que só na noite desta quinta-feira (23) a entidade enviou para todas as equipes um ofício autorizando a transmissão das partidas, o que deixou o clube com pouco tempo para organizar essa questão.
Avaí/Kindermann: o clube catarinense ainda não definiu se haverá transmissão do jogo contra o Real Brasília, às 15h deste domingo (26). O time alega que está em busca de viabilizar parcerias com parceiros locais, já que a sede da equipe feminina fica em Caçador, a 400 km de Florianópolis, onde fica a do Avaí. A assessoria do clube ainda informou que na terceira rodada, caso não haja a transmissão do jogo contra o Palmeiras, que será em Florianópolis, o clube vai transmitir a partida.
Atlético-MG: as Vingadoras vão transmitir a sua partida contra a Ferroviária, na segunda-feira (26), às 20h, pelo canal no YouTube do Atlético.
Palmeiras: até o fechamento desta matéria não tivemos retorno da assessoria do time alviverde.
Vale destacar que apenas as partidas da primeira rodada entre Santos e Flamengo, nesta sexta-feira (24), às 20h, e Cruzeiro contra Grêmio, no sábado (26), às 19h, serão transmitidas pelo Sportv.
O que diz a CBF
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da CBF, questionando a ausência de transmissões e o que teria ocorrido com o contrato celebrado com a Eleven que duraria até 2025.
A entidade respondeu que está revisando o contrato e por isso, a primeira rodada da competição dificilmente será transmitida.
Deixe seu comentário