A 515 dias do início da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, a Fifa anunciou neste domingo (25) a marca oficial do Mundial, que terá o slogan “Go epic“, traduzido do inglês, Seja épico. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de nomes importantes para o futebol, além de ações para o público, como pinturas e atividades interativas.
Em português, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou com muita animosidade sobre o torneio e cravou que será o melhor Mundial da história: “Em 2027, Brasil e Fifa irão unir o mundo inteiro, em uma festa, que sem dúvida, vai ser o melhor Mundial Feminino da história. O primeiro na América do Sul, o primeiro no Brasil. Vamos mostrar ao mundo o verdadeiro significado de festa. O Futebol Feminino, com certeza, irá passar para outro nível, graças ao Brasil”, disse o presidente.

Estiveram presentes no evento lendas do futebol feminino brasileiro, como Formiga, Cristiane, Aline Pellegrino, Pretinha, Roseli, Alline Calandrini. Durante a cerimônia, a ex-jogadora Formiga, que participou de sete Copas do Mundo, reforçou a importância do torneio no país:
“Eu espero que possamos aproximar cada vez mais os torcedores ao futebol feminino e possamos mudar a estrutura do futebol feminino. Queremos respeito, não só reconhecimento. Mas também que toda a estrutura do futebol mude. Queremos ter essa valorização”, afirmou Formiga.
A competição contará com 32 seleções e será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, em oito capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.
Também estiveram presentes no evento os técnicos das seleções brasileiras feminina, Arthur Elias, e masculina, Carlo Ancelotti, além de lendas do futebol, como Ronaldo Fenômeno e Cafú.

Deixe seu comentário