Libertadores Feminina: Corinthians estreia com derrota enquanto Ferroviária e Palmeiras vencem

Divulgação / Libertadores Feminina

Os times brasileiros fizeram suas estreias da Libertadores Feminina 2022. Na quinta-feira (13), Corinthians e Ferroviária entraram em campo. As Brabas não foram bem e acabaram perdendo por 2 a 1 do Deportivo Cali. Já as Guerreiras Grená venceram o Ñañas por 1 a 0. Na sexta-feira, o Palmeiras fechou a participação brasileira na primeira rodada, batendo o Libertad Limpeño por 3 a 0, marcando sua primeira vitória na história da competição. Veja abaixo como foram os jogos. 

Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali 

Atual campeão da América, o Corinthians não foi bem e perdeu na estreia, quebrando uma sequência de 20 jogos de invencibilidade. O time alvinegro começou a partida, no estádio Chillogallo, um pouco melhor, tanto que aos 23 minutos, abriu o placar. Jhenifer cruzou para Vic Albuquerque que bem posicionada entre a zaga adversária, cabeceou para o fundo da rede. Mas, o Deportivo Cali não sentiu o gol e começou a pressionar o Corinthians. Até que no final da primeira etapa, aos 41, o time colombiano empatou a partida com Ingrid Guerra. Em cobrança de falta batida por Kelly Caicedo, Guerra se antecipou e cabeceou tirando a goleira Pat da jogada.

E não demorou muito para o Deportivo Cali virar o jogo, ainda no primeiro tempo. Aos 45, Ingrid Guerra cruzou na linha de fundo, Paví deixou a bola passar para Ariza que dominou e chutou no canto superior do gol de Paty. 

Vic Albuquerque marcou o único gol do Corinthians na partida. Foto: Divulgação / Corinthians

Na segunda etapa, o Corinthians voltou a pressionar para tentar reverter a desvantagem. Mas, as chances criadas não foram suficientes para alterar o placar. As oportunidades mais claras vieram com Yasmin, que acertou uma bola na trave, e com Gabi Portilho, que recebeu um cruzamento frente a frente com a goleira, mas não conseguiu finalizar em cheio. 

Essa foi a primeira derrota do Corinthians em uma estreia de Libertadores Feminina. O resultado deixou o time comandado por Arthur Elias na terceira posição do grupo A. O próximo jogo da equipe alvinegra é no domingo (16), contra o Always Ready, às 19h15, no estádio Chillogallo. 

Ñañas 0 x 1 Ferroviária 

Jogando na altitude de Quito, no estádio Banco de Guayaquil, a Ferroviária não teve um jogo fácil, mas conseguiu sair com os três pontos. As Guerreiras Grenás fizeram um bom primeiro tempo, em que criaram as melhores chances no ataque. Aos 12 minutos, a goleira Andrea Vera errou uma reposição de bola. Laryh aproveitou o erro e finalizou de cobertura para colocar o time de Araraquara em vantagem no placar. 

Nos 45 minutos finais, a Ferroviária sentiu a altitude e não conseguiu manter o mesmo ritmo do começo. O time equatoriano aproveitou e fez a goleira Luciana trabalhar. A arqueira grená fez três defesas difíceis que ajudaram a equipe a não perder os três pontos. 

A goleira Luciana foi fundamental para garantir a vitória da Ferroviária. Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

A vitória deixou a Ferrinha na segunda posição do grupo B, com os mesmos três pontos do líder Boca Juniors, mas com um gol a menos de saldo. O próximo compromisso da Ferroviária na Libertadores Feminina será diante do Defensor (URU), no domingo (16), às 19h15, no estádio Banco de Guayaquil. 

Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño 

O primeiro jogo da história do Palmeiras da Libertadores Feminina foi marcado por muita chuva. Ainda nos 18 minutos iniciais, a partida foi paralisada por conta da forte chuva que caía no estádio Banco de Guayaquil. A iluminação chegou a cair e o gramado ficou cheio de poças d’água. Depois de uma hora de interrupção, o jogo foi reiniciado.

O Palmeiras voltou para a partida pressionando o Libertad Limpeño, e após sete minutos do recomeço do jogo. as Palestrinas abriram o placar com um golaço de Duda Santos. A meia-campista bateu uma bela cobrança de falta do meio da rua, marcando o primeiro gol do alviverde em uma Libertadores Feminina. 

A chuva forte foi uma das protagonistas da partida. Foto: Divulgação / Libertadores Feminina

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou dominando o time paraguaio. Até que aos sete minutos, ampliou o marcador com Byanca Brasil. Em boa jogada pela esquerda, Bia Zaneratto cruzou na medida para a atacante que cabeceou com categoria para o gol de Arianne González. Depois de dar a assistência foi a vez de Bia Zaneratto deixar o dela. A camisa 10 alviverde limpou bem a marcação, invadiu a grande área e finalizou no canto direito do gol, marcando o terceiro do time palmeirense. 

Com a vitória, as Palestrinas assumiram a liderança do grupo do grupo C. Na segunda rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente Dragonas (EQU), na próxima segunda-feira (17), às 19h15, no estádio Banco de Guayaquil. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo