Em Araraquara, interior de São Paulo, jogo termina empatado em 0x0. Equipes voltam a se enfrentar domingo (10), valendo o título da competição.
Ferroviária e Corinthians entraram em campo pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. A partida na Fonte Luminosa foi marcada por poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da casa começou bem, mas do meio para o final, a pressão foi das Brabas.
Mesmo assim, a partida terminou empatada, sem gols. No domingo (10), na Neo Química Arena, acontece o jogo da volta. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Em 2019, quando as equipes também fizeram a final, as Guerreiras Grenás foram campeãs nas penalidades.
O JOGO
A primeira boa chance foi do time de casa, logo aos dois minutos. Edmilla foi lançada em velocidade, chegou cruzando de primeira, mas nenhuma jogadora da Ferroviária completou para o gol.
O Corinthians tratou de responder, em cobrança de escanteio, mas a Jennifer não conseguiu dominar para finalizar.
Aos 13 minutos, as Guerreiras Grenás conseguiram uma boa troca de passes, que obrigou a Duda Sampaio a fazer falta na lateral esquerda. Na cobrança, Moniquinha tentou o chute direto, mas a bola passou por cima do gol da Lelê.
Aos 25, a maior artilheira da história das Brabas quase abriu o placar. Vic Albuquerque arriscou o chute de fora da área, a bola foi no cantinho da goleira Luciana, que espalmou pra fora.
Outra boa chance do Corinthians veio aos 33. Gabi Portilho levou pro fundo do campo e cruzou. A bola encontrou Jennifer, mas o chute foi travado antes da pequena área.
O primeiro tempo terminou com poucas oportunidades de gol.
A segunda etapa começou com a Ferroviária buscando o ataque, mas o Corinthians não se intimidou. Foram duas chances para cada lado antes dos 10 minutos.
A partir daí, o Corinthians fez a Luciana trabalhar, principalmente em bolas cruzadas na área. A pressão do time visitante seguiu, tentando levar a vantagem para o jogo da volta.
Aos 30 minutos, o gol finalmente veio, mas estava impedido. Duda Sampaio encontrou Gabi Portilho, que estava em posição irregular. Ela cruzou para Jennifer, que dominou, driblou e colocou a bola no fundo da rede.
A Ferroviária apostou nas bolas lançadas em velocidade, mas ou a zaga do Corinthians interceptava ou o domínio não era bem feito, o que dificultou a chegada no gol da Lelê.
FINAL
A grande final acontece no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão da Globo e do SporTV. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
Deixe seu comentário