Avaí/Kindermann, Cruzeiro, Corinthians e Ferroviária são os semifinalistas da Supercopa Feminina 2024. As vagas começaram a ser definidas ainda na sexta-feira (09), na abertura da competição. O Kindermann derrotou o Fluminense. No sábado (10), foi a vez das Cabulosas vencerem o Real Brasília.
Neste domingo (11), dois grandes jogos fecharam as quartas de final. O Corinthians bateu o Inter em um jogo de seis gols. Diferente de Flamengo e Ferroviária, que não balançaram as redes nos 90 minutos e decidiram a vaga nos pênaltis, com as Guerreiras Grená avançando.
Avaí/Kindermann 3 x 1 Fluminense
O duelo entre catarinenses e cariocas abriu as quartas de final da Supercopa Feminina, na sexta-feira (09), no estádio Hercílio Luz. O Avaí/Kindermann foi melhor e venceu o Fluminense por 3 a 1.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Cami López abriu o placar para as Caçadoras, com uma finalização de fora da área. O Fluminense empatou com Sorriso, aos oito da segunda etapa.
O Avaí/Kindermann sacramentou a sua vitória em dois minutos. Aos 27, Lourdes fez 2 a 1 com um chute de fora da área. No lance seguinte, aos 29, foi a vez de Ramona Martínez marcar o terceiro gol da equipe catarinense.
Real Brasília 0 x 1 Cruzeiro
Dando sequência às quartas de final, as Cabulosas visitaram as Leoas do Planalto, no estádio Bezerrão (DF), no sábado (10), e venceu com o placar mínimo.
Ainda na primeira etapa, aos 28 minutos, Fabi Sandoval aproveitou uma sobra de bola após uma cobrança de escanteio e finalizou forte e de primeira para garantir o Cruzeiro nas semifinais.
O Real Brasília ainda pressionou para reverter a desvantagem, mas não conseguiu ser efetivo nas chances criadas.
Internacional 2 x 4 Corinthians
No fechamento das quartas, Gurias Coloradas e Brabas se enfrentaram neste domingo (11), no estádio Beira-Rio. E como já vem acontecendo nos últimos encontros das equipes, o jogo foi bem disputado e movimentado. Só no primeiro tempo, os times balançaram as redes por cinco vezes.
O Corinthians abriu o marcador com Jaqueline, aos sete minutos, que finalizou cruzado dentro da área. Não demorou muito para o Internacional empatar. Três minutos depois, Priscila foi derrubada dentro da área e foi marcada a penalidade. A própria camisa 19 cobrou e converteu o pênalti, deixando tudo igual.
As Gurias Coloradas pressionaram e conseguiram a virada, de novo com ela, Priscila. Aos 21, Tamara cruzou para a atacante que, na pequena área, só finalizou para o fundo das redes.
As Brabas reagiram e empataram três minutos depois. Millene recebeu um passe de cabeça da Jaqueline e finalizou cruzado no canto esquerdo do gol da goleira Maiara.
Aos 41, veio a virada corinthiana. Gabi Portilho recebeu a bola na lateral direita da grande área e chutou forte no cantinho direito, deixando o placar em 3 a 2.
No segundo tempo, as equipes sentiram o desgaste físico por conta do calor e não conseguiram manter o mesmo ritmo. Já na reta final, o Corinthians marcou o quarto gol com Jheni que aproveitou um rebote da goleira Maiara, depois de uma finalização da Eudmilla.
Flamengo 0 (5) x (6) 0 Ferroviária
Jogando no Luso Brasileiro, neste domingo (11), Flamengo e Ferroviária fizeram uma partida equilibrada e ninguém conseguiu balançar as redes.
Cristiane e Gisseli criaram as melhores chances para as Meninas da Gávea. Já Aline Gomes e Mylena Carioca foram quem criaram as finalizações mais perigosas para as Guerreiras Grená.
Como o empate persistiu no tempo regulamentar, a decisão da última vaga para as semis foi para as penalidades.
Nos pênaltis, a goleira da Ferroviária foi decisiva. Ela defendeu a sexta cobrança do Flamengo, batida por Thaísa e deixou as Guerreiras Grená em vantagem. Na última cobrança, Aline Gomes converteu fechando o placar em 6 a 5 para a Ferroviária e garantindo o time paulista nas semis.
Semifinais
As semifinais vão ser disputadas na próxima quarta-feira (14). O Cruzeiro vai enfrentar o Real Brasília. Já Corinthians e Ferroviária jogam pela outra semi. Os horários e os locais das partidas ainda serão definidos.
Deixe seu comentário