O Brasil enfrentou a seleção do Canadá neste sábado, pela SheBelieves Cup. Com o empate no tempo normal, a definição da classificação foi para os pênaltis. A seleção brasileira errou uma batida, enquanto as canadenses foram perfeitas e garantiram a vaga na final da competição.
O jogo
O Brasil iniciou com a escalação modificada. A começar pelo gol, com a estreante Tainá. As atacantes Priscila e Ludmila também foram novidades. Essa foi a primeira convocação de Ludmila após a lesão que a tirou da Copa do Mundo da Nova Zelândia.
Na primeira etapa, o Brasil foi mais ofensivo. Conseguiu chegar bem ao ataque com Ludmila. Aos 19 minutos, a atacante foi derrubada por Jade Rose e o pênalti foi marcado. A zagueira Tarciane cobrou e abriu o placar.
A seleção brasileira seguiu pressionando, mas as canadenses conseguiram equilibrar a partida. Na metade do segundo, mais uma vez uma bola aérea complicou o Brasil. Fleming levantou na área, Gilles subiu sozinha e marcou para o Canadá.
Pênaltis
Tudo igual no tempo normal, disputa de pênaltis. Marta abriu as cobranças para o Brasil, bateu rasteiro e a goleira Sheridan defendeu. Antonia errou outra batida. Cristiane e Tarciane revertam para o Brasil, mas não foi suficiente. Por 4 a 2 nos pênaltis, o Canadá vai à final enfrentar os Estados Unidos.
Brasil disputa terceiro lugar
Agora, o Brasil vai enfrentar o Japão pelo terceiro lugar da SheBelieves Cup. O jogo será na próxima terça-feira, com horário a confirmar.
Deixe seu comentário