Brasil vence o Japão nos pênaltis e conquista o terceiro lugar da SheBelieves Cup

Foto : Lívia Villas Boas / CBF

O Brasil venceu o Japão nesta terça-feira (09) na disputa do terceiro lugar da SheBelieves Cup, no Estádio Lower.com – Columbus, Ohio. Com o empate no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis, onde o Brasil conquistou o seu lugar no pódio do torneio. O grande nome da decisão é: Lorena, que defendeu quatro penalidades na partida.

O jogo

O jogo que marcou o reencontro entre Brasil e Japão não começou positivo para o lado brasileiro. A Seleção Brasileira começou a partida pressionando o ataque, mas, não chegava com efetividade à área do Japão. O meio-campo desorganizado proporcionou tranquilidade para as jovens adversárias, que aproveitaram sua velocidade para pressionar a defesa brasileira. 

O único gol do primeiro tempo foi aos 34 minutos, após uma falha brasileira no meio-campo e no setor defensivo. Depois disso, a Seleção Brasileira pressionou a busca pelo placar até os últimos minutos da primeira etapa, mas não venceu a marcação e organização defensiva das japonesas.

O segundo tempo começou com pressão dos dois lados. A Seleção Brasileira em busca do empate e o Japão atrás de ampliar o placar. A pressão se estendeu tanto, que Cristiane cometeu um pênalti. Porém, a estrela de Lorena brilhou em sua primeira partida na Seleção após se recuperar da cirurgia pela lesão no LCA, e defendeu o pênalti batido por Tanaka, aos 20 minutos do segundo tempo da partida. 

Depois disso, o Brasil ganhou um novo ânimo no jogo. A criação de chances aumentou, até que outra estrela conhecida também brilhou, Cristiane deixou tudo igual no placar, aos 25 minutos do jogo. 

A corrida das duas equipes se intensificou para evitar a disputa de pênaltis, mas não adiantou, a partida encerrou em 1 a 1, levando a decisão aos pênaltis.

Decisão

As penalidades têm nome: Lorena! A goleira brasileira defendeu os três pênaltis batidos pelo Japão, enquanto Cristiane, Tarciane e Angelina marcaram suas cobranças, levando o Brasil ao pódio da SheBelieves Cup 2024.

Jornalista, gaúcha que tem uma relação de amor e ódio com o país RS. Gosta de futebol desde sempre e usa seu espacinho no mundo para defender que mulheres joguem, falem e façam o que quiserem dentro da modalidade. Assiste futebol, fala de futebol, escreve sobre futebol e não sabe nem chutar uma bola. Fala igual uma matraca longe de uma câmera, adora conversar e contar histórias.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo