Brasil perde para Coreia do Norte e é eliminado do Mundial Sub-20

Com rendimento baixo, Brasil foi superado pela Coreia do Norte e não avança no Mundial Sub-20. Foto: Fábio Souza/CBF
Com rendimento baixo, Brasil foi superado pela Coreia do Norte e não avança no Mundial Sub-20. Foto: Fábio Souza/CBF

O Brasil perdeu para a Coreia do Norte por 1 a 0, neste domingo (15), e foi eliminado nas quartas de final do Mundial Feminino Sub-20, em Medellín, Colômbia. O único gol do jogo foi marcado por Chae Un-Yong, e garantiu a classificação das coreanas. A equipe brasileira fez um primeiro tempo fraco, diferente dos outros jogos no Mundial, e na segunda etapa tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu.

Primeiro tempo

O Brasil vinha de boas vitórias e com 100% de aproveitamento, porém, contra a Coreia do Norte, o cenário foi diferente. A seleção brasileira até começou bem, como fez nos outros jogos, mas não conseguiu manter o ritmo e viu as adversárias crescerem. 

A equipe da técnica Rosana Augusto teve dificuldades para sair para o jogo, não conseguiu avançar pelas laterais, como fez nas outras partidas com efetividade, e sequer aproveitou os contra-ataques. Já a Coreia se aproveitou dos espaços e conseguiu colocar pressão nas brasileiras. 

O primeiro tempo foi quase todo de domínio coreano. As melhores chances foram aos 15 minutos, Choe Il Son cabeceou livre e a bola passou por cima do travessão. Aos 31 minutos, a camisa 13, Jon Ryong-Jong, recebeu livre na área e chutou, mas a bola acertou o travessão e não entrou por pouco. 

O Brasil apareceu apenas aos 44, com chute de Dudinha. Ela avançou em velocidade e chutou da entrada da área, mas a goleira Chae Un-Gyon defendeu. Após muita pressão da Coreia e pouca reação brasileira, a partida foi para o intervalo em 0 a 0. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo continuou o mesmo, e a Coreia do Norte conseguiu marcar logo aos três minutos. Após escanteio da esquerda, a defesa do Brasil fez o corte, mas Chae Un-Yong dominou no peito, e livre, na entrada da área e chutou no canto direito do gol para abrir o placar. 

Atrás no placar, a seleção brasileira reagiu e conseguiu aparecer mais na partida. A equipe conseguiu ficar mais tempo com a bola e chegou a ter alguns chutes ao gol. Dudinha teve boa oportunidade aos 16, mas não foi efetiva. 

Nos minutos finais, a arbitragem apontou pênalti para a Coreia, após lance entre Carla e Choe Il So. A técnica brasileira solicitou desafio e após a análise do VAR, o pênalti foi retirado. Com isso o Brasil continuou no jogo e tentou empatar, mas não teve efetividade e por 1 a 0, foi eliminado nas quartas de final. Com a classificação, a Coreia do Norte irá enfrentar o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Alemanha.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo