Corinthians vence São Paulo e sai em vantagem na final do Brasileirão Feminino

Staff Images/CBF

São Paulo e Corinthians protagonizaram, neste domingo (15), o primeiro jogo da final inédita do Brasileirão Feminino. Jogando no estádio Morumbis, diante de mais de 28 mil torcedores, as Brabas venceram por 3 a 1, com gols de Millene e Vic Albuquerque (2x) e largaram na frente na briga pelo título. Pelo lado tricolor, Ariel Godoi marcou nos acréscimos para diminuir a desvantagem das Soberanas.

Primeiro tempo

As donas da casa começaram pressionando, com maior volume de jogo. Mas a partir da metade da primeira etapa, o Corinthians equilibrou a partida e passou a criar mais oportunidades.

Aos 22, as Brabas abriram o placar. Após um bate e rebate na área, Vic Albuquerque aproveitou a sobra de bola e cruzou para Millene que chegou livre, na segunda trave, e empurrou para o o fundo do gol.

Millene comemorando o gol que deixou o Corinthians em vantagem contra o São Paulo. Foto: Staff Images/CBF

Nos minutos seguintes, o São Paulo respondeu. Em uma boa tabelinha com Laryh, Aline Milene finalizou, mas a bola acabou subindo demais e indo para fora. De novo, as Soberanas tiveram a chance de empatar pelos pés da camisa 7, que desperdiçou o chute.

Apesar de terminar o primeiro tempo mais perto do empate, o Tricolor Paulista não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que teve.

Segundo tempo

Se faltava efetividade para o São Paulo, o Corinthians aproveitou muito bem as chances que criou. Tanto que aos cinco minutos da etapa final, Vic Albuquerque fez o segundo gol corinthiano. Depois de um cruzamento para a área, Millene tentou finalizar de letra, a bola ficou viva e atacante deu um passe curto para a camisa 17 chutar de frente para a meta da goleira Carlinha.

Vic Albuquerque chegou ao 13º gol pelo Corinthians no Brasileirão Feminino. (Foto: Staff Images/CBF

Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e um pouco mais faltoso. A partir dos 30 minutos, o São Paulo voltou a pressionar mais buscando diminuir a desvantagem. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da pequena área e ninguém da equipe tricolor mandar para o fundo da rede.

Aos 32, as Soberanas tiveram a chance de diminuir com Letícia Alves, mas pararam na defesa da goleira Nycole.

Apesar da pressão, foi a equipe alvinegra que fez o terceiro gol. Aos 44, Vic Albuquerque aproveitou a falha da defesa são-paulina e finalizou no canto direito da meta da Carlinha. Com o tento, a meia-atacante se isolou na artilharia do Corinthians, com 106 gols.

O São Paulo não desistiu e diminuiu a desvantagem nos acréscimos. Depois de uma saída de bola errada da defesa corinthiana, Serrana deu um ótimo passe para Ariel Godoi, que livre, finalizou tirando da goleira Nycole.

Jogo de volta

A partida que vai definir quem levantará a taça do Brasileirão Feminino será no próximo domingo (22), às 10h, na Neo Química Arena. O Corinthians pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com o título. Já o São Paulo precisa vencer por três de gols de vantagem ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo