Brasileiro Feminino: Palmeiras vence Real Brasília e retoma vice-liderança do campeonato; veja os destaques do fim da rodada

Os três jogos finais da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino renderam duas goleadas. Flamengo e Grêmio venceram pela primeira vez no torneio, enquanto o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na competição.

As Palestrinas comemorando o gol /Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Real Brasília x Palmeiras  

O verdão entrou em campo na tarde de domingo (05) e bateu o Real Brasília por 3 a 0, no Estádio Defelê, em Brasília (DF), em mais uma partida do Campeonato Brasileiro Feminino. Bia Zaneratto e Letícia Ferreira(2x) foram responsáveis por balançar as redes. 

A partida até começou equilibrada, mas o Palmeiras soube aproveitar as fragilidades do Real Brasília. A primeira chance Real de gol veio aos nove minutos, quando Amanda Gutierres, na cara do gol, foi parada pela goleira Kei Kei. 

Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Amanda se redimiu e articulou o cruzamento na área para Duda Santos, que faria o primeiro gol da partida, se não houvesse impedimento.  Bia Zaneratto, então, surgiu aos onze minutos em velocidade e acabou sendo derrubada dentro da área. Penalidade marcada. A Imperatriz foi responsável por bater o pênalti e abrir o marcador em Brasília. 

O gol não pareceu abater o Real Brasília. Mesmo com as investidas do Palmeiras em busca do segundo gol, cresceu no final do primeiro tempo. A pressão não foi suficiente e a equipe alviverde foi para o vestiário com a vitória parcial. 

Na segunda etapa, o equilíbrio comandou a partida. Em busca do gol de empate, as Leoas do Planalto só foram paradas aos 19 minutos. Mais uma vez, Bia Zaneratto apareceu e deu um belo passe para Letícia, que chutou no cantinho direito para ampliar o placar. 

Letícia comemora mais um gol na partida /Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Aos 40 minutos, a dupla Zaneratto e Letícia atacou novamente. A Imperatriz deu mais uma assistência para Letícia, que chutou de primeira, deixando a goleira sem chances de defesa. 

Com o resultado, o Verdão chegou aos 12 gols marcados em apenas duas partidas, ficando atrás apenas do Corinthians que tem 20 gols de saldo. Agora, o time viaja para Caçador, em Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí Kindermann, no próximo domingo (12), às 15h, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Real Brasília volta a campo mais cedo, no sábado (11), às 11h contra o Internacional. 

Flamengo x Avaí Kindermann 

O Flamengo deu o primeiro respiro no Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Avaí Kindermann também por 3 a 0. Esse foi o primeiro triunfo Rubro-Negro no nacional. Sole Jaimes, Duda e Crivelari marcaram os gols da equipe. 

Paula Reis / CRF

Buscando os primeiros três pontos, a equipe carioca entrou no Estádio Luso-Brasileiro impondo o ritmo do jogo. A postura agressiva rendeu, logo aos dois minutos de jogo, o primeiro gol, quando Sole James aproveitou um rebote e abriu o placar. 

O segundo gol do Flamengo também saiu nos minutos iniciais do segundo tempo, em mais um rebote. Dessa vez, Duda, aos 10 minutos, aproveitou a sobra de bola depois da finalização de Sole James. 

A definição do resultado veio em pouco tempo, aos 18. Após mais uma jogada de Sole James, que fez um lançamento, Crivelari recebeu na entrada da área, deu um chapéu na goleira Bia e marcou o terceiro e último gol do confronto. Além de marcar uma pintura no Campeonato Brasileiro Feminino.

No próximo sábado (11), o Flamengo vai até Rondônia, para enfrentar o Real Ariquemes, no Valerião, às 16h30. 

Grêmio x Atlético-MG

Na noite desta segunda (06), Grêmio e Atlético-MG encerram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Sem vencer na competição, as equipes buscavam a primeira vitória. O Grêmio levou a melhor ao superar as Vingadoras por 2 a 1. 

A partida começou agitada com chances para os dois lados. O Grêmio começou melhor, dominando a partida e chegando mais perto de abrir o placar. Apesar das finalizações, o gol gremista saiu de uma bola parada. Aos 31, Nathane foi derrubada na área e sofreu o pênalti. Caty, fria e calculista, chamou a responsabilidade e cobrou firme, marcando o primeiro gol do jogo. 

Jogadoras do Grêmio após o gol / Foto Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O Atlético não recuou. A equipe ajustou a marcação e durante os cinco minutos finais do primeiro tempo, o Galo despertou e retomou a posse de bola, levando mais perigo ao gol adversário. Mesmo assim, o Grêmio segurou a vantagem para o segundo tempo. 

Na volta do vestiário, o jogo virou. Foi o time mineiro que comandou o jogo e anulou o ritmo do Grêmio. E se a partida foi invertida no segundo período, claro que haveria um pênalti para o Atlético-MG. Aos 33 minutos, Soraya vingou o time na cobrança, deslocando a goleira e empatando o jogo. 

O Grêmio, que já não conseguia progredir com a bola, aproveitou uma oportunidade cinco minutos mais tarde. Dani Ortolan dominou a bola na área e lançou para Raquel. Ela recebeu, levantou a bola com um toque e estufou a rede com categoria, marcando o segundo gol Tricolor. 

Um outro fator foi destaque na partida: a arbitragem distribuiu mais de dez cartões amarelos durante a partida.  

O próximo desafio do Grêmio será contra o Corinthians, na segunda-feira (13), às 20h, pelo último jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Atlético-MG volta a campo antes, no domingo (12), quando enfrenta o Athletico Paranaense, às 15h. 

Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo