Copa do Mundo Feminina 2023: buscas na internet sobre o torneio aumentam em 250%

Divulgação/FIFA

A Copa do Mundo Feminina 2023 começou oficialmente nesta quinta-feira (20) e promete ser mais uma edição histórica do torneio. Nos jogos de abertura, a torcida esteve presente em peso para prestigiar as vitórias das anfitriãs. Mais de 40 mil torcedores acompanharam o triunfo inédito da Nova Zelândia diante da Noruega, no Eden Park. Já no estádio Olímpico de Sidney, mais de 75 mil pessoas presenciaram a vitória da Austrália contra a Irlanda. 

Torcida da Nova Zelândia no jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina 2023. Foto: Divulgação/FIFA

Mas se o público já tem demonstrado que vai estar nos estádios da Austrália e Nova Zelândia nesta Copa do Mundo, o interesse na internet pelo torneio cresceu no mundo inteiro, antes mesmo do mundial começar. 

Segundo dados do Google, o maior site de busca da internet, na última semana, as pesquisas a respeito da cerimônia de abertura do mundial aumentaram 250% em todo o mundo.

Além disso, na véspera da abertura da Copa do Mundo Feminina, Nova Zelândia, Zâmbia e Austrália foram os países que mais foram buscados no site.

Países mais pesquisados 

Os dados do Google apontam que, nos últimos sete dias, além da anfitriã, Austrália, outros times como Japão e Vietnã surgem no top 5 de seleções participantes da Copa do Mundo Feminina mais buscadas no site.  

  1. Austrália
  2. Brasil
  3. Estados Unidos
  4. Vietnã
  5. Japão

Quem são as jogadoras mais buscadas?

Em relação às jogadoras que vão disputar o torneio, um nome que lidera a lista chama a atenção. A lateral-direita da Costa Rica, Gabriela Guillén, está no primeiro lugar de atletas mais pesquisadas na última semana em todo o mundo no site. 

A jogadora costariquenha Gabriela Guillén foi a mais buscada na internet nos últimos dias. Foto: Arquivo Pessoal
  1. Gabriela Guillén (Costa Rica)
  2. Megan Rapinoe (EUA)
  3. Alisha Lehmann (Suíça)
  4. Marta (Brasi)
  5. Sam Kerr (Austrália)

Anúncio sobre Seleção Francesa virou tendência

Na semana passada, um vídeo produzido pela empresa de telecomunicações francesa Orange, em apoio à Seleção do país na Copa do Mundo Feminina viralizou na internet. Só nos Estados Unidos, na última semana, a procura por esse vídeo disparou em 400%.

Na peça publicitária, diversos lances do time francês foram reproduzidos como se fossem da equipe masculina, mas ao final do vídeo, é revelado, que na verdade, foram as mulheres que protagonizaram as jogadas.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
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