Nona rodada do Brasileirão Feminino: Flamengo entra no G-8, e Corinthians se isola na liderança

Paula Reis/CRF

A nona rodada do Brasileirão Feminino foi bem movimentada. O Flamengo engatou uma boa sequência e entrou no G-8. O Palmeiras reassumiu a vice-liderança ao vencer o Cruzeiro em um jogo com uma decisão inusitada da arbitragem. O Corinthians venceu mais uma e se isolou na ponta da tabela. A zona do rebaixamento segue intacta, com Botafogo, Internacional, Avaí/Kindermann e Atlético-MG brigando para não caírem.

Vale ressaltar que Internacional, Grêmio, Ferroviária e Santos não entraram em campo nesta rodada. Os jogos das equipes foram adiados por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.

Triunfo Tricolor

Fechando a nona rodada do Brasileirão Feminino, o Fluminense recebeu o Avaí/Kindermann no CT do Xerém e venceu por 1 a 0. As Guerreiras do Fluzão foram dominantes, mas não conseguiram converter as chances criadas em gol.

A vitória do Tricolor das Laranjeiras saiu dos pés de Lurdinha em cobrança de pênalti. Gislane sofreu falta na área e foi marcada a penalidade. A camisa 21 bateu e converteu garantindo a segunda vitória consecutiva do Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a 10ª posição, com 11 pontos. Já o Avaí/Kindermann segue na zona do rebaixamento, na 15ª colocação, com dois pontos.

Cristiane garante vitória Rubro-Negra

O Flamengo segue embalado e garantiu a sua terceira vitória consecutiva. As Meninas da Gávea derrotaram o América-MG por 2 a 1, no Independência, na segunda (06).

O primeiro tempo foi controlado pelo Flamengo que conseguiu abrir o marcador com Cristiane. A atacante já havia tentado outras duas vezes, mas sem sucesso. Até que a camisa 11 recebeu a bola nas costas da defesa americana e finalizou sem chances para Tainá Maranhão.

As Spartanas ainda empataram antes do intervalo. Soraya foi derrubada dentro da área e foi marcada a penalidade. Ela mesma cobrou e deixou tudo igual.

Cristiane chegou aos nove gols no Brasileirão Feminino. Foto: Paula Reis/CRF

A etapa final foi mais aberta, principalmente, com o América-MG, buscando a virada. Mas quem balançou as redes foi o Flamengo, mais uma vez, com Cristiane. Duda cruzou a bola na área e a artilheira Rubro-Negra cabeceou para garantir a vitória do time carioca.

Com a vitória, Flamengo ultrapassou o América-MG está na sexta posição, com 14 pontos. Já as Spartanas caíram para a sétima posição, com 14 pontos.

Duelo movimentado

Palmeiras e Cruzeiro protagonizaram um dos jogos mais agitados da nona rodada do Brasileirão Feminino. O resultado foi melhor para as Palestrinas que venceram por 2 a 1, no Castor Cifuentes, na segunda (06).

Os 90 minutos foram de intensidade, com as duas equipes buscando o ataque e arriscando várias finalizações. As Palestrinas abriram o marcador aos 13 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Poliana subiu e cabeceou para o fundo da rede. As Cabulosas não demoraram a responder e contaram com a artilheira Byanca Brasil, que aproveitou uma falha da defesa palmeirense para deixar tudo igual.

O Palmeiras buscou a virada aos 12 da segunda etapa. Laís Estevam aproveitou um rebote da goleira Taty Amaro e marcou o segundo gol paulista. Os dois times ainda tiveram chances de balançar as redes mais vezes, mas pararam no travessão.

Laís Estevam comemorando o gol que garantiu a vitória alviverde. Foto: Alê Torres/Staff Images Woman/CBF)

Um fato curioso ainda marcou o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. A árbitra apitou o fim de jogo antes do tempo mínimo dos nove minutos acréscimos. Depois da reclamação do time cruzeirense, Eliane Nogueira reiniciou a partida para completar o tempo restante.

O Palmeiras somou 19 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando a Ferroviária que tem uma jogo a menos. O Cruzeiro acabou deixando o G-8 e chegou ao seu terceiro jogo sem vencer.

Brabas seguem invictas

Mesmo jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Corinthians fez valer o seu favoritismo e venceu o Botafogo por 2 a 0, na segunda-feira (06), mantendo a invencibilidade no Brasileirão Feminino.

Os gols do jogo saíram no segundo tempo, já que nos 45 minutos iniciais as Brabas tiveram mais mais domínio, mas as Gloriosas se comportaram bem defensivamente.

Aos 23 da segunda etapa, Jheniffer aproveitou uma sobra de bola na pequena área e bateu para o gol, abrindo o placar para o Corinthians. Nos acréscimos, Fernanda selou a vitória corinthiana. Após um bom passe de Duda Sampaio, a camisa 22 invadiu a área e tocou na saída da goleira.

O resultado deixou o Corinthians isolado na liderança, com 25 pontos, seis a frente do segundo colocado. Enquanto o Botafogo segue na zona do rebaixamento, na 13ª posição, com sete pontos.

Bragantinas sobem na tabela

Dando a sequência à rodada, o Red Bull Bragantino recebeu o Real Brasília em Santana de Parnaíba e venceu por 1 a 0, no domingo (05).

No primeiro tempo, as Bragantinas criaram as melhores chances, mas a goleira Dida impediu que as donas da casa fossem para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final, a pressão do time paulista seguiu, tanto que aos cinco minutos, Catalina Ongaro marcou o único gol que decretou a vitória do RB Bragantino. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para a camisa 5, que finalizou cruzado.

O Real Brasília até tentou buscar o empate, apostando nas bolas aéreas, mas não foi o suficiente para igualar o placar.

Com a vitória, o RB Bragantino subiu para a quinta posição, com 16 pontos. Já Real Brasília estaciona na 10ª colocação, com 10 pontos.

Goleada Tricolor

Abrindo a rodada, no domingo (05), o São Paulo não teve dificuldades e goleou o Atlético-MG por 6 a 0, em Cotia, contando com uma tarde inspirada de Bia Menezes e Laryh, que balançaram as redes duas vezes cada uma.

Com domínio do início ao fim, as Soberanas encaminharam a vitória ainda nos 20 minutos do primeiro tempo, com gols de Bia Menezes, Laryh e Dudinha.

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu pressionando as Vingadoras e ampliaram o placar. Bia Menezes, de fora da área, marcou o quarto gol do Tricolor Paulista e o segundo dela no jogo. Depois, aos 38, Ravena foi derrubada dentro da área e arbitragem assinalou a penalidade. Laryh converteu a cobrança e fez o quinto gol são-paulino e segundo dela na partida. Isa deu números finais ao jogo, marcando nos acréscimos.

Laryh foi uma das artilheiras do jogo com dois gols. Foto: sãopaulofc.net

O resultado não alterou a situação das duas equipes na tabela. O São Paulo segue na quarta posição, chegando aos 17 pontos, ficando dois pontos da vice-liderança. O Atlético-MG segue na lanterna, com apenas um ponto somado.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo