Olimpíadas 2024: Brasil sofre virada do Japão nos acréscimos no futebol feminino

Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil perdeu para o Japão com gol nos acréscimos e levou a decisão de classificação para o mata-mata dos Jogos Olímpicos de Paris, para a última rodada. O gol da Seleção Brasileira, foi marcado por Jheniffer e com um gol de pênalti, a Seleção Japonesa virou o placar no tempo complementar do segundo tempo da partida, no Parc des Princes, em Paris.

Para o duelo, o técnico Arthur Elias utilizou três suplentes: Priscila, que substitui Tamires que sofreu um entorse de tornozelo; Lauren, que entra no lugar de Yaya, com trauma direto no pé e Angelina, que substitui Adriana, com desconforto no joelho. Porém, devido à nova regra do Comitê Olímpico Internacional, as atletas poderão retornar na próxima partida, em Bordeaux contra a Espanha, no dia 31.

O Jogo

O jogo começou com intensidade e valendo muito para as duas equipes. Com a derrota para a Espanha, o Japão precisava vencer para seguir vivo na disputa, enquanto o resultado positivo para o Brasil, seria o carimbo para a classificação antecipada para as fases finais. 

Os lances começaram enérgicos, com várias faltas para os dois lados. Aos 18 minutos, o Japão teve uma boa oportunidade, quando uma jogadora avançou com velocidade. No meio da área, outra adversária estava bem colocada, mas errou o chute. 

Aos 26 minutos, foi a vez do Brasil oferecer perigo com um cabeceio de Rafaelle em uma cobrança de escanteio. A partida se manteve intensa e truncada, com poucas oportunidades para os dois lados.

Se encaminhando para o fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para o Japão, por toque de mão na bola dentro da área. A cobrança foi fraca, tornando fácil a defesa de Lorena, finalizando o primeiro tempo em 0 a 0. 

Para o segundo tempo, o técnico Arthur Elias optou por realizar três mudanças: saíram Lauren, Gabi Nunes e Priscila, para a entrada de Tarciane, Jheniffer e Ludmila.

As alterações proporcionaram maior velocidade para o Brasil, aumentando a criação de oportunidades no ataque, que levaram ao gol brasileiro. Ludmila se desprendeu da marcação e deu o passe para Jheniffer abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo. 

Aos 22 minutos, o Japão ofereceu risco em um lance, mas Lorena defendeu a meta brasileira. 

Inclusive, o paredão brasileiro foi destaque na partida, defendendo com firmeza as investidas das japonesas. Porém, no final do segundo tempo, mais um pênalti foi marcado para o Japão e convertido, deixando tudo igual no placar. 

O gol da virada veio nos acréscimos, com uma falha da zaga brasileira. A goleira Lorena estava adiantada e com um chute de fora da área, o Japão marcou o segundo gol da partida, conquistando a vitória.

Próxima partida:

O Brasil entra em campo na próxima quarta-feira (31), às 12h, contra a Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos.

Jornalista, gaúcha que tem uma relação de amor e ódio com o país RS. Gosta de futebol desde sempre e usa seu espacinho no mundo para defender que mulheres joguem, falem e façam o que quiserem dentro da modalidade. Assiste futebol, fala de futebol, escreve sobre futebol e não sabe nem chutar uma bola. Fala igual uma matraca longe de uma câmera, adora conversar e contar histórias.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo