Suécia e Austrália se enfrentaram neste sábado (19), no Brisbane Stadium, na disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina 2023. As suecas foram melhor diante das anfitriãs que não se encontraram na partida e venceram por 2 a 0. Rolfö e Asllani marcaram os gols que garantiram a Suécia no pódio do mundial pela quarta vez na história.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram de mais domínio da Suécia que teve as principais chances da partida. No entanto, foi a Austrália quem teve a primeira chegada mais perigosa. Aos 24, Raso recebeu um bom cruzamento dentro da área, finalizou, mas a goleira Musovic foi buscar a bola no alto. Logo em seguida a Seleção Sueca respondeu com uma cabeçada de Rolfö que foi parar no travessão.
Aos 27, durante a pressão sueca, Blackstenius foi derrubada dentro da área pela Hunt. Depois da revisão do VAR, a arbitragem marcou a penalidade para a Suécia. Rolfö bateu a cobrança e converteu, colocando as suecas a frente do placar.
Já nos acréscimos a Austrália conseguiu chegar ao ataque com Sam Kerr. Ela recebeu uma bola pela esquerda e finalizou para a defesa da goleira Musovic.
Segundo tempo
Na etapa final, a Suécia continuou com o domínio diante das Matildas em busca de ampliar a vantagem. Mas diferente do primeiro tempo, as suecas aproveitavam mais as jogadas de velocidade e não ficavam tanto com a posse de bola.
Até que aos 17, a Suécia fez 2 a 0. Rubensson roubou a bola no meio campo tocou para Asllani, que saiu em velocidade e mandou para Blackstenius que tentou a finalização na primeira vez, mas foi bloqueada. No rebote, a camisa 11 deu o passe para Asllani que livre, chutou para o fundo das redes.
A Austrália tentou pressionar mais, buscando diminuir a desvantagem. Aos 24, em uma bola cruzada na área, Hunt ajeitou a bola para Polkinghorne que finalizou, mas a goleira sueca conseguiu fazer a defesa. As Matildas ainda tentaram um abafa final, mas sem sucesso para conseguir balançar as redes.
Com o resultado, a Suécia consegue pela quarta vez ser a terceira melhor seleção da Copa do Mundo. Já a Austrália, apesar da derrota, consegue alcançar a sua melhor campanha da história em mundiais.
Deixe seu comentário