Abrindo a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na noite desta quinta-feira (25), o Grêmio recebeu o Internacional para o “Grenal das Gurias”. Encaminhando para o fim da primeira fase do campeonato, jogando em casa e vindo de duas derrotas, o Grêmio precisava da vitória para subir na tabela e entrar no G8, enquanto, para o Inter, um empate garantia as coloradas na segunda fase do campeonato. E quem levou a melhor foi o time tricolor, que até então nunca havia conquistado uma vitória em cima do maior rival na competição nacional, conquistando a vitória por 1×0.
Ato contra o racismo
O clássico marcou também uma ação conjunta dos times gaúchos em apoio a Vini Jr, e toda a repercussão mundial causada pelas ofensas recebidas pelo jogador na Espanha. As capitãs de ambos os times, Bruna Benites e Tuani, entraram em campo com uma braçadeira alusiva à luta pelo combate ao racismo. Uma faixa sobre o mesmo tema foi levada a campo por todas as atletas.
O Jogo
O jogo começou com o Internacional tentando avançar e pressionar o Grêmio com marcação alta e dificultando a saída do time tricolor. Trabalhando a bola, o Inter teve uma boa jogada com uma bola enfiada pelo meio pela Djeni, mas a Priscila estava impedida no ataque. Até os 15 minutos, o jogo seguiu truncado com muitas faltas no meio de campo, sem nenhum time ter chegado com perigo nos gols.
A primeira finalização do jogo foi do grêmio, aos 17 minutos. Caty aproveitou o espaço deixado pelo Inter escapando da marcação e chuta no gol de Gabi Barbieri. Logo em seguida, Esquerdinha sofreu uma falta no limite da grande área, dando mais uma boa chance para as gremistas. Na cobrança da falta saiu o gol do Grêmio. No rebote da cobrança de falta, Raquel Fernandes aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo da rede, o quinto gol da jogadora no campeonato. Depois do gol, o Inter tentou reagir se soltando mais com a bola, mas quem ameaçou primeiro foi as gurias tricolores numa jogada ensaiada após cobrança de escanteio.
Ao fim da primeira etapa, um bom momento para a equipe Colorada, tentando igualar o placar. As gurias do Internacional obrigaram a goleira gremista sair do gol para impedir o empate.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com mexidas do técnico colorado Mauricio Salgado. Aos seis minutos o Inter chegou com Roberta, uma das substituições do intervalo, obrigando a goleira Vivi Holzel a fazer uma defesa, mas sem muito perigo. O Internacional criou volume aumentando a pressão dentro da metade do campo gremista, mas sem criar grandes ameaças.
Na metade da parcial, o Grêmio jogava bem recuado e numa cobrança de falta na intermediária e chegada do Inter, Vivi foi precisa na saída e ficou com a bola. O jogo seguiu morno, até o clima de “Grenal” aparecer. O clima esquentou após uma falta cometida por Dani Barão, dando início a uma confusão entre as jogadoras.
As melhores chances do segundo tempo foram do Grêmio. Rafa Levis teve uma chance clara de matar o jogo aos 35 minutos, chegou bem na área, mas na finalização cruzada a bola foi para fora. E nos acréscimos, na cobrança de falta, Agostina chutou forte e acertou o travessão da Barbieri.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 19 pontos, subindo para o sétimo lugar temporariamente, se reabilitando na disputa pelo G-8. O Internacional, com a classificação para as quartas de final ainda não confirmada, permanece em 5º com 25 pontos.
Próximos jogos
Pela 14ª rodada o Grêmio encara o Palmeiras, fora de casa, na segunda (05) às 17h30. Já o Internacional recebe o Ceará, às 11h, no sábado (03).
Deixe seu comentário