Inglaterra, EUA, Holanda e Dinamarca avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023

Divulgação/FIFA

Na sequência da terceira e última rodada da Copa do Mundo Feminina 20233, mais quatro seleções avançaram para as oitavas de final da competição. Holanda e Inglaterra golearam Vietnã e China, respectivamente. A Dinamarca teve uma vitória mais discreta diante do Haiti. Já os EUA ficaram em empate sem gols diante de Portugal e viram a trave salvar o time de uma eliminação ainda na fase de grupos. 

Portugal 0 X 0 EUA 

Quase que o Eden Park vira o palco de uma das maiores zebras da Copa do Mundo Feminina. Portugal e EUA se enfrentaram em busca pela última vaga para as oitavas de final. Em um jogo complicado, a Seleção Estadunidense viu a trave garantir a sua classificação para a próxima fase. 

Até os 46 minutos, o jogo seguia empatado em 0 a 0. Mas Ana Capeta teve a chance de fazer história. A jogadora portuguesa saiu em velocidade, ficou cara a cara com a goleira adversária, finalizou, mas a bola caprichosamente bateu na trave, tirando o que seria uma vitória e classificação histórica da estreante Portugal diante da maior campeã das Copas. 

Com o empate, os EUA terminaram a primeira fase na segunda posição do grupo E, com cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates. Já Portugal ficou na terceira colocação, com quatro pontos. 

A Seleção Estadunidense enfrenta nas oitavas a equipe que for primeira colocada no grupo G.

Vietnã 0 x 7 Holanda

A Holanda teve uma vida mais tranquila para se garantir nas oitavas e na liderança do grupo E. Jogando no Dunedim Stadium, a Seleção Holandesa goleou o Vietnã por 7 a 0, sendo a maior goleada da Copa até agora. 

Só no primeiro tempo, o time holandês abriu 5 a 0 no placar. Martens, Snoejis, Brugts, Roord e Van der Donk balançaram as redes antes do intervalo. Na etapa final, Brugts e Roord marcaram de novo, fechando a goleada. 

Brugts e Van der Donk marcaram três dos sete gols da Holanda diante do Vietnã. Foto: Divulgação/FIFA

A vitória deixou a Holanda na primeira posição do grupo, com sete pontos, somando duas vitórias e um empate. Já o Vietnã dá adeus à sua primeira Copa do Mundo Feminina sem pontuar. 

A Seleção Holandesa vai pegar nas oitavas a seleção que ficar em segundo do grupo G.

China 1 x 6 Inglaterra 

No seu melhor jogo desta Copa até agora, a Inglaterra goleou a China por 6 a 1 e mostrou a sua força e o porquê é uma das favoritas ao título. A Seleção Inglesa dominou o time chinês em boa parte da partida, no Hindmarsh Stadium e contou ainda com uma grande atuação de Lauren James que marcou dois gols e deu três assistências. 

Lauren James foi o grande nome do jogo. Foto: Divulgação/FIFA

Logo aos quatro minutos, Russo abriu o placar para o time inglês. Aos 26, foi a vez de Hemp marcar o segundo em uma bela jogada de velocidades. Depois, Lauren James fez dois golaços, um no primeiro tempo e o outro no segundo. Wang ainda diminuiu para a China em uma cobrança de pênalti. No fim, Chloe Kelly e Rachel Daly fecharam a goleada. 

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos nove pontos, ficando na primeira posição do grupo D. A China se despede da competição na terceira colocação, com três pontos. Nas oitavas, a equipe inglesa vai enfrentar a Nigéria.

Haiti 0 x 2 Dinamarca

No Perth Rectangular Stadium, a Dinamarca não teve um jogo fácil, mas conseguiu vencer o Haiti e garantir a vaga para as oitavas de final. Harder colocou as dinamarquesas na frente, após converter uma cobrança de pênalti. Um fato interessante, é que até então, os três gols tomados pelo Haiti nessa Copa do Mundo foram de pênaltis. 

Mas na etapa final, a Dinamarca resolveu mudar essa estatística e Troelsgaard marcou o segundo gol da Dinamarca. 

Pernille Harder marcou o primeiro gol da Dinamarca contra o Haiti. Foto: Divulgação/FIFA

A vitória deixou a Seleção Dinamarquesa na segunda colocação do grupo D, com seis pontos. O Haiti deixa a sua primeira participação em Copas do Mundo Feminina sem pontuar. 

A Dinamarca vai jogar nas oitavas diante da anfitriã, Austrália.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo