A manhã desta segunda-feira (25) começou com uma notícia triste para o Futebol Brasileiro. O ex técnico da seleção Oswaldo Alvarez (Vadão), faleceu no hospital por complicações de um câncer no fígado. Vadão estava em tratamento desde o ano passado, e vinha sendo submetido à sessões de quimioterapia para conter a doença. Infelizmente o câncer evoluiu e afetou outros órgãos vitais, impossibilitando a reação.
Nas redes sociais a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as atletas da seleção, lamentaram o ocorrido e manifestaram suas condolências nas redes sociais.
“O Futebol Brasileiro agradece por toda sua contribuição. Sentiremos falta da sua liderança e do seu exemplo. Esteja em paz, Vadão”
A CBF se manifestou via redes sociais e declarou Luto Oficial, posicionando as bandeiras da entidade à meio mastro.
“[…] Orgulho demais de ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz.” (Marta)
“[…] Foi uma honra ter tido a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Meus sinceros sentimentos a toda família.” (Tamires Dias)
Trajetória na Seleção
Vadão teve duas passagens pela Seleção Brasileira. A primeira em 2016, quando treinou a seleção para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O Brasil encerrou a competição na quarta posição. A segunda foi em 2017, quando reassumiu a equipe para as preparações da Copa América e Copa do Mundo. Com Vadão a Seleçao levantou a taça do heptacampeonato da Copa América, Jogos Pan-americanos (2015), e diversos títulos em torneios internacionais.