A Copa do Mundo Feminina de 2023 oficialmente começou e já dá sinais concretos de ser histórica. Não só dentro de campo ou na transmissão, mas também na experiência proporcionada ao público.
Repetindo o que fez na Copa do Mundo masculina de 2022, a FIFA levou à Oceania um novo formato de entretenimento para o público na Copa Feminina, as Fan Festivals.
Entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, quem estiver em uma das cidades-sede do Mundial da Austrália e Nova Zelândia, consegue sentir um gostinho da Copa mesmo de longe dos gramados. O Fan Festival é um espaço que visa celebrar o futebol e a vivência de um Mundial. Une a música, entretenimento, cultura e gastronomia local, pessoas de diferentes locais na oportunidade de experimentar a Copa do Mundo além dos estádios. É um festival onde a atração principal é a cultura do futebol.
O FIFA Fan Festival está presente em todas as nove cidades-sede da Austrália e Nova Zelândia com a entrada gratuita, e além de toda a parte cultural, é uma forma acessível de consumir o futebol feminino, já que todas as partidas do Mundial serão transmitidas em telões nos locais.
O Fut das Minas esteve diretamente em Adelaide, na Austrália, e compartilhou um pedacinho da experiência:
Os espaços ficam nas nove cidades-sedes da Copa de 2023, são elas:
Austrália
- Adelaide: Festival Plaza
- Brisbane: South Bank Parklands
- Melbourne: Federation Square
- Perth: Forrest Place
- Sydney: Tumbalong Park
Nova Zelândia
- Auckland: The Cloud
- Hamilton: Centro de eventos Claudelands
- Wellington: Shed 6
- Dunedin: Ayuntamiento de Dunedin y Auditorio Glenroy
Deixe seu comentário