Brasil perde para o Canadá na segunda rodada da She Believes Cup

Brasil e Canadá em jogo da She Believes Cup. Foto: Thaís Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina perdeu para o Canadá por 2 a 0 neste domingo (19), no GEODIS Park, em Nashville (EUA), pela segunda rodada da She Believes Cup. Com o resultado, o Brasil está em terceiro lugar na competição, com 3 pontos, a mesma quantidade que o Canadá, que é o segundo por ter saldo de gols maior. 

O jogo foi bastante disputado, o Brasil entrou em campo com seis jogadoras diferentes, teve uma atuação abaixo do esperado, com dificuldades para criar jogadas e se desenvolver no meio de campo. O Canadá conseguiu criar mais jogadas e aproveitou as bolas aéreas e paradas para marcar. 

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado, a Seleção Brasileira jogou com uma linha defensiva alta, diferente do costume, e sofreu com pressão das canadenses nos primeiros minutos de jogo. 

A goleira brasileira, Lorena, fez algumas defesas. Após os 15 minutos, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, aproveitou as saídas de bola e pressionou mais a defesa canadense.  

O jogo ficou mais disputado, porém, a seleção do Canadá trabalhou melhor as jogadas no meio de campo, distribuindo com mais facilidade. O Brasil não conseguia desenvolver bem no meio do campo, e não finalizava bem as jogadas. 

Aos 30, após ficar cerca de 15 minutos sofrendo pressão do Brasil, Gilles marcou para o Canadá. Após a cobrança de escanteio pela direita, Lauren escorregou na pequena área, e Gilles subiu sem marcação e marcou  de cabeça.  

Jogadoras do Canadá comemoram gol contra o Brasil. Foto: Reprodução/Twitter CanadaSoccerEN

Para ajustar o meio de campo aos 36, a técnica Pia Sundhage colocou Ana Vitória no lugar de Ary Borges. 

Apesar de mais equilibrado, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Canadá. 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou movimentada, e a goleira Sheridan fez várias defesas. Já aos 5 minutos, Debinha cobrou escanteio, Lauren cabeceou firme mas a goleira Sheridan defendeu. 

Após isso,  Debinha teve mais duas chances de gol, uma foi defendida pela goleira e a outra para fora. Poucos minutos depois, Ludmilla entrou na área com a bola mas foi abafada pela goleira Sheridan. 

Apesar do começo melhor do Brasil, aos 12, Pia fez três substituições, colocando a aniversariante Marta no lugar de Kerolyn, Bia Zaneratto no lugar de Debinha e Adriana no lugar de Nicole. Após as substituições, o Brasil não conseguiu se organizar no jogo e o Canadá aproveitou para atacar.

Bia Zaneratto em disputa de bola. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Aos 25, após cobrança de falta, o Canadá cabeceou na área brasileira, a bola sobrou para Viens que chutou de primeira e marcou o segundo para o Canadá.

Após o gol, o meio de campo brasileiro se desorganizou e quando conseguiu chegar ao gol canadense, a goleira Sheridan fez defesas dificultando o jogo do Brasil. 

Com muitas mudanças e com atuação confusa, o Brasil não aproveitou as chances criadas e sofreu com as bolas aéreas do Canadá. O jogo acabou em 2 a 0 para equipe canadense.

Próximo jogo

O Brasil enfrentará as donas da casa, Estados Unidos, pela terceira rodada. A partida será na próxima quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), no Toyota Stadium, e será transmitida pelo Sportv.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Pular para o conteúdo