O Brasil garantiu a classificação antecipada para próxima fase do Mundial Feminino sub-20 após vencer a França de 3 a 0 nesta terça-feira (03). Depois da grande estreia contra Fiji, a Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória sobre a equipe francesa e carimbou a participação no mata-mata.
O jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com o Brasil investindo no ataque, já aos dois minutos de partida da primeira etapa, Priscila arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, a Seleção Brasileira pode balançar as redes pela primeira vez, depois que Priscila não desistiu da oportunidade criada, com Vendito bem posicionada, foi marcado o primeiro gol do jogo. Para a confirmação do lance, a Seleção Francesa pediu o “desafio”, uma possibilidade que os técnicos têm de pedir revisão de lances, após a arbitragem analisar, o gol foi validado.
O segundo gol foi aos 18 minutos, após uma jogada bem trabalhada pelo lado direito. Vendito estava bem posiciona na grande área esperando a bola para fazer segundo gol brasileiro da partida. O Brasil manteve a imposição de jogo sem precisar acionar o setor defensivo, durante os primeiros 25 minutos da partida, que foi quando Rillary fez uma grande defesa de um lance de risco da França, que só serviu para a foto, já que o foi marcado impedimento.
A França começou a pressionar mais e se aproximar da área brasileira, mas a zaga bem posicionada e Rillary segunda na partida garantiram o fim do primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0 no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo a postura da França foi diferente, o que interferiu na postura da Seleção Brasileira. As francesas se posicionaram com a mesma intensidade que a equipe comandada por Rosana na primeira etapa. Enquanto isso, as Guerreirinhas precisaram se defender e trabalhar para se aproximar da área adversária.
Após entender o jogo da França, a Seleção Brasileira conseguiu se infiltrar no setor de ataque e aos 29 minutos da segunda etapa, Priscila ampliou a vantagem do Brasil.
O Brasil continuou defendendo a vitória até os quatro minutos de acréscimos, quando a França diminuiu o placar, mas foi marcado o impedimento. A técnica francesa utilizou novamente o cartão do desafio, mas se manteve a decisão do impedimento.
Com a vitória, o Brasil garantiu antecipadamente a vaga nas oitavas de final da competição, terminando a segunda rodada com seis pontos.
Próximo compromisso
O terceiro e último compromisso do Brasil na fase de grupos é na próxima sexta-feira (6), às 22h, contra o Canadá.
Deixe seu comentário