A Seleção Brasileira Feminina já conhece as adversárias que vai enfrentar na primeira fase da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será na Austrália e Nova Zelândia. O sorteio que definiu os grupos do Mundial, foi realizado pela FIFA, na madrugada deste sábado (22), em Aukland, na Nova Zelândia.
O Brasil ficou no Grupo F junto com França, Jamaica e o time vencedor do play-off do Grupo C, que pode ser Taiwan, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá.
Pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina terá 32 participantes, oito a mais do que em em 2019. Com isso, as equipes estão divididas em oito grupos com quatro seleções cada.
Confira todos os grupos:
Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suiça.
Grupo B: Áustralia, Irlanda, Nigéria e Canadá.
Grupo C: Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão.
Grupo D: Inglaterra, vencedor do play-off B, Dinamarca e China.
Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e vencedor do play-off A.
Grupo F: França, Jamaica, Brasil e vencedor do play-off C.
Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina.
Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colombia e Coréia do Sul.
A posição nos potes do sorteio foi definida pela classificação dos países no ranking mundial da FIFA. Como o Brasil está em 9º lugar, a seleção brasileira esteve no Pote 2 com Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul.
Ainda restam três vagas na Copa do Mundo e dez seleções vão brigar por elas. Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal irão disputar o Torneio Classificatório.
A técnica Pia Sundhage e a Coordenadora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, representaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sorteio.
No ano que vem, o Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, Nigéria e Japão continuam formando o seleto grupo das seleções que participaram de todas as nove edições da Copa do Mundo Feminina.
Deixe seu comentário