O domingo (26) foi repleto de jogos pela quinta rodada do Brasileiro Feminino. Ao todo foram seis partidas, com duas goleadas de visitantes, times perdendo invencibilidade e alguns placares apertados. Veja como foi:
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Abrindo os jogos deste domingo, o Internacional recebeu o Cruzeiro no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A vitória foi das donas da casa. As gurias coloradas, que estão invictas como mandantes, conseguiram tirar a invencibilidade do Cruzeiro, que não havia perdido no Brasileirão até então, com duas vitórias e dois empates.
A partida começou equilibrada, o Cruzeiro buscava criar as jogadas e o Inter apostava na velocidade. Os primeiros minutos foram marcados por muita movimentação e disputa, mas nenhuma das equipes conseguiu finalizar com efetividade.
As Gurias passaram a dominar a partida, Belém Aquino jogou aberta pela esquerda e foi por esse lado que a maioria das jogadas foram criadas. Aos 32 minutos, Sandoval abriu o placar para o Internacional, após cruzamento feito por Aquino na segunda trave.
Após a desvantagem, as Cabulosas diminuíram a intensidade e até tiveram chance de gol após cobrança de falta de Bianca, mas a goleira Barbieri conseguiu defender. O primeiro tempo terminou com a vantagem colorada.
O segundo tempo também foi equilibrado, as duas equipes conseguiam atacar mas erravam na hora de finalizar. Aos oito minutos, Sandoval passou para Priscila, que chutou para o gol mas a bola ficou na trave. As Cabulosas tentaram criar jogadas, mas a boa atuação de Barbieri não deixou o time marcar. Aos 43, em cobrança de falta, na entrada da grande área, Byanca Brasil chutou forte e no alvo, mas Barbieri, de mão trocada, salvou no ângulo superior.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, após falta e o clima esquentar, Rafa Andrade, do Cruzeiro, e Analuyza, do Inter, foram expulsas. Em seguida, a partida terminou em 1 a 0 para o Inter.
Com o resultado, o Internacional permanece invicto em casa e chegou a 10 pontos. Já o Cruzeiro está com oito pontos e pode descer na tabela dependendo do resultado de Santos e Palmeiras.
Próximo Jogo
Pela sexta rodada, o Inter joga em casa contra o Avaí Kindermann, no próximo sábado (1), às 11h. Já o Cruzeiro joga clássico, contra o Atlético Mineiro, no domingo (2), às 20h30, na Arena do Jacaré.
Ceará 0 x 6 Flamengo
A situação das Meninas do Vozão não é boa. Precisando pontuar e marcar gols, o Ceará recebeu o Flamengo no Estádio Presidente Vargas, e sofreu mais uma goleada, já são 35 gols sofridos em cinco jogos.
O placar terminou em 6 a 0 para as visitantes. Vale lembrar que os dois times já haviam se enfrentado no começo do ano, pela Supercopa do Brasil, quando o Flamengo venceu por 10 a 0.
Não precisou de muito tempo para o primeiro gol acontecer. Aos 4 minutos, Darlene marcou em cobrança de falta. A atacante bateu por cima da barreira, colocando a bola no canto inferior esquerdo da goleira Yasmim.
O Flamengo seguiu levando perigo para o Ceará, Crivelari e Darlene finalizaram algumas vezes mas não acertaram o alvo. As Meninas do Vozão não conseguiram reagir, chegaram na área poucas vezes e o Flamengo aproveitou para marcar. Aos 22, após tabelar com Cris, Crivelari viu a goleira Yasmim adiantada e deu um tapa de cobertura e marcou o segundo para o Flamengo.
No final do primeiro tempo, as Meninas da Gávea ainda marcaram mais dois, aos 43 Crivelari e aos 47 Sole Jaimes marcou o quarto, terminando a primeira rodada em 4 x 0.
A segunda etapa seguiu o ritmo do começo, o Flamengo não teve dificuldades para construir jogadas e pressionou fortemente a equipe do Ceará. O quinto gol saiu aos oito minutos, Darlene marcou pela segunda vez. E aos 18, Thaísa fez o sexto para o Flamengo. A goleira Yasmim trabalhou muito e conseguiu evitar uma goleada ainda maior. A partida ficou em 6 a 0 para as Meninas da Gávea.
Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos, e depende do resultado de Santos e Palmeiras para saber a sua colocação. O Ceará segue sem marcar gols e pontos, é o lanterna da competição.
Próximo Jogo
O próximo confronto do Flamengo é contra o Athletico-PR, na próxima sexta-feira (31), às 18h45, no Estádio Luso-Brasileiro. O Ceará joga contra o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado (1), às 16h, no Allianz Parque.
Avaí Kinderman 1 x 2 São Paulo
O Avaí recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (26), no Caçador. O Tricolor ganhou de virada por 2 a 1, o resultado deixou o Tricolor invicto na competição, com duas vitórias e três empates.
O jogo começou com poucas chances de gol, e o primeiro perigo foi na área do Avaí, por erro da zagueira Siméia, que ao tentar tirar o chute do São Paulo, quase marcou contra para o time, mas a bola foi para fora.
A equipe do Avaí teve boas chances com bolas aéreas, e foi assim que abriu o placar. Aos 33, após escanteio, a bola chegou em Limpia Fretes, que bateu direto no gol sem chances para a goleira Carlinha defender. Aos 39, o São Paulo teve gol impedido, pois Ariel Godoi, que chutou ao gol, estava em posição de impedimento. O primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe da casa.
O segundo tempo começou reação do São Paulo, após algumas chances, o time conseguiu empatar aos 22, com gol de Dudinha, após receber, ajeitar e chutar no ângulo direito do gol. Após o empate, o Tricolor pressionou e dez minutos depois, aos 32, virou o placar. Em escanteio, a bola atravessou a área do Avaí e Mimi subiu mais que a marcação e cabeceou marcando o segundo gol.
Com a vitória por 2 a 1, o São Paulo chega a nove pontos no Brasileirão e pula da 10ª para a 6ª posição da tabela. Já o Avaí permanece na 14ª colocação, com apenas um ponto.
Próximo Jogo
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Real Ariquemes às 15h na segunda-feira (3), em Cotia. O Kindermann joga contra o Internacional, no sábado (1), às 11h, no CT da Alvorada.
Atlético Mineiro 1 X 0 Real Brasília
O Galo venceu o Real Brasília por 1 a 0 na Arena Vera Cruz. O placar foi apertado, mas o Galo foi quem dominou a partida grande parte do tempo.
Aos 23, Ludmilla aproveitou sobra de bola na área, após defesa da goleira, chutou e abriu o placar. Após o gol, o Atlético se tornou mais ofensivo, tentou marcar outras vezes, mas nenhuma tentativa foi certeira. O Real Brasília tentou reação no final da primeira etapa mas não obteve resultados.
O segundo tempo foi sem gols e com muitas oportunidades perdidas, principalmente pela equipe do Galo. As jogadoras já demonstraram cansaço jogando sob sol de 32 ºC. E a partida terminou em 1 a 0 para as donas da casa.
Com o resultado, o Atlético Mineiro chega a 6 pontos. Já o Real Brasília continua no Z-4, na 13ª posição com 3 pontos.
Próximo Jogo
O Real Brasília recebe o Corinthians, no Defelê, domingo (2), às 15h. O Galo enfrenta o rival Cruzeiro, também no domingo (2), às 20h30, na Arena do Jacaré.
Real Ariquemes 0 x 8 Ferroviária
O Real Ariquemes recebeu a Ferroviária no Valerião, e sofreu uma goleada de 8 a 0. As donas da casa buscavam marcar seu primeiro ponto na competição, já as visitantes ocupavam a 5ª posição no topo da tabela.
O jogo foi desequilibrado, desde o começo a Ferroviária pressionou. Aos 4 minutos as Guerreiras Grenás abriram o placar, com Eudimilla, após ficar cara a cara com o gol. A camisa 11 foi quem marcou o segundo gol também, aos 12 minutos. A partir dos primeiros gols, o Real Ariquemes não conseguiu pressionar ou organizar jogadas, o que deu mais abertura para as visitantes criarem e executarem as jogadas.
Aos 16, Lelê recebeu bola na área e marcou de cabeça. Cinco minutos depois, Aline Gomes marcou o quarto das Guerreiras. Aos 40, Barrinha fez o quinto, e aos 43, Aline Gomes marcou novamente, encerrando o primeiro tempo em 6 a 0 para Ferrviária.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro, ataque forte da equipe visitante e pouca reação do Real Ariquemes. Logo aos 5 minutos, Suzane fez o sétimo gol, após receber passe de Aline Gomes, que já havia marcado dois gols e estava prestes a marcar o terceiro, aos 14. Com isso, o placar final foi de 8 a 0 para a Ferroviária.
Com a derrota, o Real Ariquemes é o vice-lanterna no Brasileirão, sem nenhum ponto. A Ferroviária chegou a 12 pontos, e a colocação depende do resultado entre Santos e Palmeiras.
Próximo Jogo
A Ferroviária pega o Bahia, domingo (2), às 16h na Fonte Luminosa. O Real Ariquemes, joga contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (3), às 15h, em Cotia.
Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense
A partida começou como esperado, Corinthians ofensivo e criando jogadas, porém o jogo foi paralisado aos 14 minutos, por problemas nos refletores do Estádio Nogueirão. O jogo ficou 17 minutos paralisado, e mesmo sem ter todos os refletores funcionando, a partida recomeçou 30 minutos.
Aos 53, Jheniffer teve uma ótima oportunidade, cara a cara com a goleira Thaís Helena, tentou de cobertura, a bola passou muito perto mas não entrou. As Brabas conseguiram manter a posse no ataque, porém perderam muitas chances e não abriram o placar.
As gurias do Furacão marcaram e ainda conseguiram alguns contra-ataques, elas também desperdiçaram algumas oportunidades de gol. O primeiro tempo foi até aos 67 e terminou sem gols.
A segunda etapa também foi dominada pelo Corinthians, que logo aos 13 minutos abriu o placar, com Luana Bertolucci, em cobrança de falta. A jogadora bateu no meio da barreira, as jogadoras do Athletico não foram na bola, e a goleira Thaís Helena ficou parada sem conseguir defender.
A equipe do Corinthians desperdiçou muitas oportunidades e não conseguiu ampliar o placar. As Gurias não aproveitaram as sobras e terminaram sem marcar. Com o resultado, o Corinthians continua invicto, com 100% de aproveitamento, e é o líder, com 15 pontos. O Furacão permanece com quatro pontos.
Próximo Jogo
As Gurias do Furacão abrem a próxima rodada contra o Flamengo, na sexta-feira (31), às 18h45. O Corinthians joga contra o Real Brasília no Defelê, sábado (2), às 15h.
Deixe seu comentário