Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em clássico mineiro feminino

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Por Fernanda Gasel

Após ser adiado na segunda rodada do Campeonato Mineiro feminino devido ao número de jogadoras contaminadas por Covid-19,  o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG acontece nesta terça-feira (08), às 15h, na Toca da Raposa 1. Ambas as equipes disputam o topo da tabela e o jogo será transmitido ao vivo pela Yoo TV.

As vingadoras do Galo são líderes, com nove pontos em três jogos. Em seu último confronto, também na Toca 1, o time goleou o America-MG por 7 a 0, com direito a hat-trick da atacante Vanessinha. A equipe celeste vem logo atrás, com sete pontos e também não possui derrotas no campeonato.

Enquanto as Cabulosas buscam o bicampeonato, as Vingadoras tentarão uma revanche, quando em 2019 foram derrotadas pelas meninas do Cruzeiro. Este será o segundo confronto dos dois times no futebol feminino profissional. Em 2019, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor, fez 2 a 0 sobre o rival e foi campeão invicto do estadual.

Neste formato de campeonato, o Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Ipatinga se enfrentam na primeira fase duas vezes. Os dois times mais bem colocados farão a final em jogo único, no dia 19 de dezembro, com o clube de melhor campanha como mandante.