A Confederação Brasileira de Futebol rompeu o contrato que tinha até 2024 com a Eleven para a transmissão dos jogos dos campeonatos nacionais do futebol feminino. A informação foi confirmada pela reportagem do Fut das Minas. Por questões jurídicas, a CBF não divulgou os motivos do rompimento do acordo. Agora, a entidade busca outras possibilidades para a transmissão dos jogos do Brasileirão Feminino.
Com isso, a tendência é que os jogos que não estão na grade do Grupo Globo, detentor dos direitos, continuem sendo transmitidos pelos clubes mandantes das partidas, que têm feito isso pelo canal do Youtube ou plataformas de streaming.
Como era o acordo
No ano passado, a CBF anunciou a assinatura de um contrato de três anos com a Eleven Sports para a transmissão de todas as séries (A1, A2 e A3) do Campeonato Brasileiro Feminino de forma gratuita na plataforma. O acordo contemplava os jogos que não tivessem transmissão das TV’s abertas e fechada.
No entanto, às vésperas do começo da Série A1 do Brasileirão Feminino, não havia nenhuma informação ou definição se as partidas seriam transmitidas pela Eleven. Por conta disso, os clubes assumiram a responsabilidade de transmitir os jogos que não estavam na grade da TV.
Acordo com a Globo
Para este ano, o Grupo Globo comprou os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino A1. A expectativa era que a elite nacional do futebol feminino fosse televisionada na maior emissora de TV aberta no país. Mas, não foi bem assim. Apenas dois jogos de cada rodada estão sendo exibidos no Sportv, o canal fechado da empresa. A expectativa é que as partidas sejam transmitidas na tv aberta apenas no mata-mata.
Deixe seu comentário