Corinthians e Flamengo definem confrontos das semifinais da Supercopa Feminina

Neste domingo, (5) ocorreu o segundo dia de jogos da Supercopa Feminina 2023. Corinthians e Flamengo garantiram a classificação para as semifinais da competição. O Corinthians ganhou do Atlético Mineiro em partida equilibrada, já o Flamengo goleou o Ceará com folga. Os times irão enfrentar Internacional e Real Brasília, respectivamente. Confira como foram as partidas. 

Corinthians 1 x 0 Atlético Mineiro 

O Corinthians, atual campeão da Supercopa, enfrentou o Atlético – MG no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP), com público de 5.025 pessoas.

Vic Albuquerque comemora gol após errar pênalti. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O início do jogo foi marcado por maior iniciativa do Corinthians, com mais posse de bola, ataques e troca de passes. As brabas tiveram mais chances de chute ao gol do que as meninas do Galo, com destaque para finalização de Jheniffer, pelo lado direito. 

Ao final do primeiro tempo, o time do Atlético-MG passou a equilibrar mais o jogo, e a pressionar aos poucos, aproveitando erros de saída de bola do Corinthians.

O primeiro tempo terminou empatado em 0x0, com 10 finalizações para o Corinthians e 6 para a equipe mineira. 

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo, e aos 3 minutos teve a chance de marcar, mas perdeu um pênalti, cobrado por Vic Albuquerque. O gol saiu aos 12, quando a goleira Nicole defendeu o chute de Jaque, e Vic Albuquerque aproveitou a sobra e marcou. 

Após mudanças nos dois times, o jogo das equipes mudou no meio de campo.

O time do Corinthians, que tem como característica muita troca de passes, não conseguiu desempenhar as jogadas. E o time do Atlético Mineiro não encaixou o meio de campo depois das trocas. 

O jogo terminou 1×0 para o time paulista. O Corinthians vai enfrentar o Internacional nas semifinais, na próxima quarta-feira (8), horário a definir.

Flamengo 10  x 0 Ceará 

O confronto entre Flamengo e Ceará foi marcado por goleada e disparidade entre os times. Com vitória das Meninas da Gávea por 10×1, o jogo teve 45 finalizações do Flamengo contra apenas 1 do Ceará. A partida aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, sob o calor do Rio de Janeiro, e o termômetro chegou a marcar sensação térmica de 49 ºC. 

Meninas do Vozão sofrem goleada do Flamengo. Foto: Nathan Diniz / Divulgação CSC

O Flamengo entrou com um time mais experiente e mais preparado. O Ceará, que estava na competição por ter vencido a Série A2 do Futebol Feminino de 2022, se apresentou com um elenco novo, após o clube desfazer a equipe principal ano passado. As jogadoras do Vozão eram quase todas sub-20, e a mais velha do time, a goleira Thais Maria, tinha 22 anos. Essas diferenças pesaram dentro de campo e fizeram com que o Ceará mal conseguisse passar o campo de defesa.

As Meninas da Gávea  se impuseram logo no começo e dominaram o jogo todo. O primeiro gol saiu no com apenas 1 minuto, com jogada de cabeça de Sole Jaimes. O primeiro tempo terminou com placar de 5×0 para o Flamengo, com gols de Sole Jaimes (1’), Crivelari (8’), Maria Alves (20’) e Duda (29’ e 39’).

No início da segunda parte, a goleira do Ceará foi expulsa ao desarmar a atacante Crivelari com a bola. Thaís Maria, se destacava pelas defesas, mas não conseguia segurar todos os ataques sofridos. 

Crivelari (38’), Gica (42’) e Jucinara (48’). 

Após a goleada, o Flamengo vai enfrentar o Real Brasília, na próxima quarta-feira (8), horário a definir.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Pular para o conteúdo