Internacional e Real Brasília são os primeiros semifinalistas da Supercopa Feminina

William Anacleto / iShoot

Na noite deste sábado (04), a Supercopa Feminina abriu oficialmente o calendário do futebol feminino brasileiro. Dois jogos deram o pontapé inicial na competição e duas equipes já garantiram a classificação para as semifinais. O Internacional goleou o Athletico-PR e o Real Brasília venceu o Avaí/Kindermann de virada. Confira como foram as partidas. 

Internacional 5 x 1 Athlético-PR 

O jogo entre Inter e Athletico-PR marcou o encontro das duas equipes vice-campeãs das séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino Jogando no estádio Beira-Rio, diante de 1.332 torcedores, as Gurias Coloradas foram melhor e golearam o Furacão por 5 a 1. O destaque foi para Belén Aquino, atacante uruguaia, que em sua estreia com a camisa colorada, marcou dois gols. 

O primeiro tempo começou agitado. Em quatro minutos dois gols para cada lado. Aos três, o time paranaense abriu o placar com Verônica que aproveitou uma sobra de bola da cobrança de escanteio. A resposta do Inter veio no minuto seguinte com Roberta Schroeder. A lateral-direita mandou a bola para o gol, após uma falha da defesa do Athletico-PR. 

Jogadoras do Athletico-PR comemoram o gol da equipe. Foto: Maria Eduarda Matoso / athletico.com.br

Depois do início mais acelerado, as Gurias Coloradas conseguiram ter o controle do jogo e construíram o placar da vitória. A virada do time gaúcho veio aos 25 com Belén Aquino. A bola sobrou na área, após um cruzamento de Paty Llanos, e a atacante aproveitou e  marcou um bonito gol de cobertura. Já na reta final da primeira etapa, Bruna Benites ampliou de cabeça para o Inter. 

No início do segundo tempo, o Internacional marcou o quarto gol com Belén Aquino. A uruguaia recebeu pelo lado direito da área, cortou para esquerda e chutou rasteiro para balançar as redes da goleira Renatinha. Para fechar a goleada, aos 11, Djeni fez o quinto gol colorado, de pênalti. Belén Aquino foi derrubada dentro da área. A camisa oito cobrou a penalidade e converteu para o Inter. 

Belén Aquino fez a sua estreia com o Inter. Foto: Alvaro Bueno – Photopress – Gazeta Press

Real Brasília 2 x 1 Avaí/Kindermann

No estádio Serejão, Real Brasília e Avaí/Kindermann fecharam o sábado de jogos da Supercopa Feminina. As Leoas de Caçador começaram o jogo pressionando as donas da casa, até que aos 16, conseguiram sair em vantagem. Raquel cruzou para área e Rafinha pegou de primeira e finalizou para o gol.

Depois, o time catarinense diminuiu o ritmo e o Real Brasília tomou mais controle do jogo em busca do empate. As Leoas do Planalto tiveram duas boas chances com Dani Silva, em uma chegada pelo lado direito, e com Karla Alves, em cobrança de falta. 

Faltando quase três minutos para o fim do primeiro tempo, um dos refletores do estádio Serejão apagou e deixou a partida paralisada por 20 minutos. 

A primeira etapa terminou com o AvaíKindermann em vantagem. Foto: Divulgação

Na volta do intervalo, o Real Brasília tinha mais a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo, enquanto o Avaí/Kindermann apostava nos contra-ataques. Até que aos oito minutos, Carol Gomes, bateu uma cobrança de falta que cruzou a área e acabou encobrindo a goleira Renata e empatando o jogo. 

Aos 29, Rafinha tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulsa pelo lado do time catarinense. Com uma jogadora a mais, o Real continuou pressionando, mas faltava capricho no último passe. Já perto do fim do jogo, as Leoas do Planalto tiveram um pênalti marcado a favor. Karla Alves cobrou e virou o placar, garantindo a vitória do time brasiliense e a vaga na próxima fase da Supercopa Feminina.  

Semifinais 

Com os resultados de hoje, Internacional e Real Brasília já estão garantidos para as semifinais da Supercopa Feminina. Os seus adversários serão conhecidos nos jogos deste domingo (05). O Inter enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Atlético-MG, já o time catarinense encontra com o ganhador do jogo entre Flamengo e Ceará. As duas partidas estão marcadas para às 10h30, com transmissão da TV Globo e Sportv.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo