//Brasil vence e convence em amistoso contra México

Brasil vence e convence em amistoso contra México

Os quase cinco mil torcedores que driblaram os atrasos de venda de ingressos pela CBF, e marcaram presença no amistoso da Seleção Brasileira, viram uma equipe mais entrosada que nos últimos jogos.

As guerreiras brasileiras enfrentaram as mexicanas nesta quinta (12), às 19h na Arena Corinthians, e venceram de goleada por 6×0. Os gols foram marcados por Duda (estreante na seleção), Debinha, Millene, e um Hat-Trick (3 gols) da Bia Zaneratto. E cabia mais, se não fossem as chances desperdiçadas nos dois tempos de jogo.

O jogo

O Brasil buscou o gol nos 90 minutos de jogo. Deu pra ver pela primeira vez, o meio de campo trabalhando bem e contribuindo com as jogadas de ligação entre a defesa e o ataque. Foi a melhor atuação até então do setor de meio de campo brasileiro desde a chegada da nova técnica. Destaque para Andressinha, que conseguiu imprimir o que tem de melhor em campo, visão de jogo, técnica e distribuição.

Quem também fez uma bela atuação foi a lateral esquerda Tamires, que manteve o bom ritmo das últimas atuações e contribui bastante com as construções de jogada.

No primeiro tempo a seleção tinha um time misto, dividido entre experientes e novas gerações. A estreante Duda abriu o placar em uma boa jogada da Debinha no início do jogo. Em seguida a mesma Debinha ampliou em 2×0. A veterana Cristiane ainda teve chances na primeira etapa, mas não conseguiu converter. Foi substituída no segundo tempo pela Millene, que acabou marcando no finalzinho.

As mexicanas que quase não conseguiram responder à ofensividade brasileira, ainda buscaram diminuir o placar, e conseguiram até uma bola na trave no fim do primeiro tempo. Mas o Brasil pode contar com a boa atuação da goleira Lelê, que protegeu bem a meta.

 

Bia Zaneratto

Melhor atuação da Bia Zaneratto nessa nova era da seleção. Além de marcar três gols, a atacante deu duas assistências e foi peça chave na goleada. Bia tem tido boas atuações nas últimas convocações da Pia, e já se desenha como titular absoluta desse time.

Bom entrosamento

Na partida a equipe conseguiu funcionar em todos os setores. Há ainda detalhes para se arranjar e otimizar, mas no geral foi um bom jogo. Vale ressaltar que o México não é um adversário tão complexo, mas não tira o mérito de um Brasil mais sincronizado e assertivo, especialmente nas construções de jogada.

Brasil e México ainda se enfrentam no próximo domingo (15), às 18h30 na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os ingressos estão a venda no site.