//Brasileiro A1 se aproxima da segunda fase

Brasileiro A1 se aproxima da segunda fase

A primeira etapa do campeonato brasileiro está a duas rodadas do fim. As oito primeiras equipes se classificam para a próxima fase. Até então, Santos, Corinthians, Avaí Kindermann, Flamengo, Internacional, São José, Audax e Ferroviária, estão entre os classificáveis.

Destaques do ano anterior, como Iranduba e Ponte Preta, não apresentaram bom desempenho este ano. Além de estarem longe da classificação, tentam brigar para não cair na zona de rebaixamento. Já na parte de cima, a novidade são o Internacional e o São José, que se mantém com regularidade no torneio.

A briga interessante é pela liderança. Santos e Corinthians se revezam no topo, a vantagem da equipe santista está na quantidade de gols pró, as sereias da vila tem um gol a mais que as corinthianas. No quesito artilharia, a atacante Millene, do Corinthians, lidera com 15 gols, três a mais que a Gláucia, do santos.

Duas coisas positivas no campeonato, que aconteceram logo após a copa, foi a amplitude da transmissão, que agora em parceria com o Mycujoo, possibilita que a torcida assista a quase 100% dos jogos, antes transmitidos apenas por CBF e BandTV, que escolhiam um jogo da rodada cada. E o patrocínio da Uber Brasil, que desde a copa lançou a campanha #AcreditaNelas e resolveu estender durante o torneio nacional. Entre as ações propostas pela empresa, estão previstas iniciativas de promoção nas corridas e no Uber Eats, para promover o engajamento da torcida nos jogos.

A última rodada do Brasileiro A1 acontece no dia 04 de agosto.