Derby e duelo do interior marcam semifinal do Paulistão Feminino

Das quatro equipes classificadas, três já levantaram a taça da competição

O Paulistão Feminino 2020 tem os quatro semifinalistas definidos. Ferroviária, Red Bull Bragantino, Corinthians e Palmeiras são os classificados para esta fase do campeonato feminino mais longevo do país. O último classificado, Palmeiras, garantiu a vaga neste sábado (28), após a vitória na partida de volta das quartas de final diante do São José. 

Confira os confrontos e a trajetória das equipes na competição

Corinthians x Palmeiras 

Depois de se enfrentarem na semifinal do Brasileirão Feminino, Corinthians e Palmeiras se enfrentam agora também na semi do Paulistão. As duas equipes venceram a competição uma vez na história e buscam o bicampeonato neste ano. O Corinthians é o atual campeão, vencendo a temporada passada e o Palmeiras ergueu a taça em 2001. Nesta temporada, o Corinthians teve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição e se classificou como primeiro colocado do Grupo B e também fez a melhor campanha geral, com 15 pontos. Nas quartas de final, a equipe alvinegra enfrentou o rival Santos e garantiu a vaga no placar agregado de 5 a 4, com vitória por 5 a 2 na ida e derrota por 2 a 0 na volta. O Palmeiras se classificou na primeira fase na terceira colocação do Grupo A e em quarto na classificação geral, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Na fase de quartas de final, a equipe alviverde eliminou o São José com duas vitórias. Na ida venceu por 2 a 0 e na volta derrotou a equipe de São José dos Campos por 1 a 0.

Em grupos diferentes, as equipes ainda não se enfrentaram nesta edição do Paulistão. Pelo Brasileirão foram três jogos, com duas vitórias alvinegras e um empate. | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Ferroviária x Red Bull Bragantino

O duelo entre duas equipes do interior do estado colocam a frente a Ferroviária, campeã do Paulistão em 2013, e o Red Bull Bragantino, que criou a equipe feminina em 2020, sendo a primeira de sua história. A equipe das Guerreiras Grenás se classificou na primeira fase da competição na segunda colocação do Grupo A e com a terceira melhor campanha geral, com 12 pontos, sendo quatro vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, as meninas da Ferroviária enfrentaram o Taubaté e venceram as duas partidas, 4 a 1 na ida e 1 a 0 no jogo de volta. O Red Bull Bragantino disputou pela primeira vez o Paulistão e já fez história. A equipe foi a última a conquistar a vaga para as quartas de final, se classificando na última rodada. O time de Bragança Paulista ficou na quarta colocação do Grupo A e com a sétima campanha geral, com sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas de final, as meninas do Red Bull Bragantino eliminaram as atuais vice-campeãs do São Paulo pelo placar agregado de 2 a 1, com vitória por 1 a 0 na partida de ida e empate em 1 a 1 na volta. 

RB Bragantino e Ferroviária se enfrentaram nesta temporada na 2ª rodada do Paulistão. Na ocasião, as Guerreiras Grenás venceram por 3 a 1. | Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino.

As partidas das semifinais serão de ida e volta, ainda sem datas divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).