Neste domingo (30), três jogos recheados de gols fecharam a nona rodada do Brasileirão Feminino. Pela manhã, o Corinthians goleou o Cruzeiro por 7 a 1, com Gabi Zanotti brilhando e marcando quatro vezes. Durante a tarde, a Ferroviária fez o seu dever fora de casa e venceu o Grêmio por 4 a 1. Já o Santos fez o seu dever dentro do seus domínios e derrotou o Internacional por 2 a 1. Confira abaixo todos os detalhes dos jogos.
Corinthians 7 x 1 Cruzeiro
O Corinthians teve um primeiro tempo avassalador diante do Cruzeiro, na Fazendinha. Nos 45 minutos iniciais foram seis gols, sendo quatro de Gabi Zanotti que voltou aos gramados inspirada, após cinco meses se recuperando de uma lesão.
Jogadoras ameaçadas após protestos
Antes do começo da partida, o técnico Arthur Elias falou sobre a repercussão do posicionamento das jogadoras do Corinthians, após a contratação de Cuca como técnico da equipe principal masculina. Segundo o comandante das Brabas, as atletas foram ameaçadas.
Chuva de gols alvinegro
Logo no primeiro minuto da partida, o Corinthians abriu o placar com Yasmin, que aproveitou a sobra de uma bola levantada para a área por Duda Sampaio. Depois, aos 10, foi a vez de Gabi Zanotti começar o seu show. A camisa 10 marcou de cabeça o segundo gol corinthiano no jogo e o primeiro dela no Brasileirão Feminino. Três minutos depois, Zanotti fez mais um. Dessa vez, aproveitando o rebote da goleira Taty Amaro após uma cabeçada de Jhennifer.
O quarto gol das Brabas veio com Jhennifer. Gabi Portilho fez uma boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e na hora de passar a bola foi interceptada. A camisa 9 aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes. Aos 29, Gabi Zanotti balançou a rede pela terceira vez depois de uma dividida entre a goleira Taty Amaro e a atacante Jheni. E já no finalzinho da primeira etapa, Zanotti fez o sexto gol alvinegro e o quarto dela. Em uma cobrança de escanteio, a meia-campista deu uma casquinha de cabeça para a meta cruzeirense.
Depois de um primeiro tempo dominante, o Corinthians manteve o controle da partida, mas o Cruzeiro saiu mais para o jogo na tentativa de reverter a desvantagem. Até que aos 21, Vanessinha recebeu uma boa bola na área, tirou da goleira Tainá Borges, e marcou o único gol das Cabulosas. Já nos 37, Duda Sampaio fechou 7 a 1 no placar para as Brabas. Fazendo valer a lei da ex, a meia saiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou forte cruzado, sem chances para a goleira Taty Amaro defender.
Próximos compromissos
O Corinthians vai disputar o clássico diante do São Paulo, no dia 7 de maio, em Cotia. Enquanto o Cruzeiro recebe o Santos em casa, no dia 6.
Santos 2 x 1 Internacional
Jogando na Vila Belmiro, Sereias da Vila e Gurias Coloradas fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com as donas da casa pressionando um pouco mais. Aos 13, Ketlen fez um ótimo cruzamento pelo lado esquerdo e colocou a bola na cabeça de Cristiane que só mandou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Santos.
O Inter não demorou muito para reagir, e em menos de cinco minutos, empatou o jogo. Em uma boa jogada pela esquerda, Tamara tocou para Priscila que chegou livre dentro da área, chapando para o gol.
As Sereias da Vila continuaram com o bom volume de jogo no ataque e quase viraram o placar ainda na primeira etapa. Em cobrança de falta, a defensora do Inter desviou a bola, Ketlen aproveitou a sobra e de primeira finalizou de frente à goleira Barbieri que fez uma ótima defesa, salvando o time colorado.
Na segunda etapa, o Santos seguiu com mais domínio e conseguiu a virada aos 22, em uma ótima jogada coletiva. Gi Fernandes encontrou bem Thaisinha na área que deu o passe para Brena. A camisa 5 santista chegou finalizando de primeira para o fundo das redes. No fim do jogo, aos 38, as Sereias da Vila tiveram uma outra oportunidade com Ana Carla que mandou a bola no travessão em uma cobrança de falta.
Próximas partidas
O Santos vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no sábado (06), às 15h, no Sesc Alterosas. O Inter recebe o Palmeiras, também no sábado, às 11h, na Morada dos Quero-Queros.
Grêmio 1 x 3 Ferroviária
As Gurias Gremistas receberam as Guerreiras Grená em Eldorado do Sul e acabaram amargando a terceira derrota seguida no Brasileirão Feminino. Os 45 minutos iniciais foram de mais pressão do Grêmio, mas o tricolor gaúcho não conseguia converter as oportunidades que criava, diferente da Ferroviária que foi mais efetiva. Aos 36, Aline Gomes aproveitou a sobra de bola, arriscou de fora da área, e colocou as Guerreiras Grená a frente do placar.
Mas no final do primeiro tempo, o tricolor gaúcho conseguiu o gol. Rafa Levis foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. A própria Rafa Levis bateu a penalidade e converteu, deixando tudo igual para as Gurias Gremistas.
Na etapa final, o cenário do jogo foi praticamente o mesmo do começo da partida, com a Ferroviária mais efetiva e com o Grêmio tendo dificuldades no ataque. Aos 12, Mylena Carioca chegou na linha de fundo, cruzou a bola e a zagueira Pati Maldaner acabou mandando a bola contra a própria meta e deixando 2 a 1 para o time de Araraquara.
Aos 28, as Guerreiras Grená ampliaram a vantagem com Mylena Carioca. A atacante avançou pela direita e chutou cruzado para o fundo das redes. Logo depois, as Gurias Gremistas tiveram uma chance perigosa com Dani Ortolan que acabou mandando a bola na trave.Nos acréscimos, Aline Gomes aproveitou uma falha de defesa gremista, roubou a bola, tirou da goleira Vivi e ficou com o gol livre para marcar o quarto gol do time de Araraquara e o segundo dela na partida.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Athletico-PR, na próxima sexta-feira (05), às 15h, no CT do Caju. Já a Ferroviária recebe na Fonte Luminosa, o Flamengo, no domingo (07), às 16h, em um duelo pela liderança do Brasileirão Feminino.
Deixe seu comentário