//Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o Bicampeonato Brasileiro

Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o Bicampeonato Brasileiro

Por: Amanda Porfirio 

Domingo de festa na Neo Química Arena. A equipe feminina do Corinthians venceu o Avaí Kindermann por 4 a 2 e garantiu a conquista do bicampeonato brasileiro, dessa vez, de forma independente, já que o primeiro título veio em 2017 quando a equipe ainda fazia parceria com o Audax.

Os gols do Corinthians foram marcados por Gabi Nunes, Gabi Zanotti (2x) e Vic Albuquerque, enquanto a Zoió e a Lelê diminuiram para o Avaí Kindermann.

O jogo

O primeiro tempo começou bem disputado, com as duas equipes se estudando bastante. A equipe visitante foi quem chegou primeiro com mais perigo ao gol. Aos 6 minutos, Duda chutou forte, e a goleira Lelê espalmou pra fora. Logo depois, aos 28 minutos, Gabi Nunes aproveitou um cruzamento na área e mandou a bola para dentro das redes da goleira Bárbara, 1×0 Corinthians.
Pouco tempo depois, em mais um cruzamento, Gabi Zanotti aproveitou a sobra e finalizou com precisão para ampliar o placar. O Avaí Kindermann até tentava chegar ao ataque, mas tinha dificuldade na marcação. A primeira etapa acabou com o placar em 2×0 para as donas da casa.

Segunda etapa

No segundo tempo o Corinthians começou tentando controlar melhor o jogo, enquanto o Avaí Kindermann seguia buscando o primeiro gol para se manter mais vivo na decisão. Logo aos 6 minutos, também em um cruzamento, Zoió aproveitou bem e conseguiu vencer a defesa da goleira Lelê, marcando o primeiro do Avaí Kindermann e diminuindo a vantagem das alvinegras. Mas, não demorou muito, aos 11 minutos, a Gabi Zanotti recebeu cruzamento na área e chutou forte para marcar o segundo dela na partida e o terceiro do Corinthians, 3×1.

As duas equipes medindo forças em campo. O Corinthians queria mais. Aos 31 minutos, a Gabi Nunes partiu em velocidade, driblou a goleira Bárbara e marcou mais um, mas a bandeira levantou e sinalizou impedimento no lance. No minuto seguinte, o Avaí Kindermann devolveu com a Lelê, diminuindo mais uma vez a diferença. Só que não durou muito tempo. Aos 36 minutos, a Vic Albuquerque recebeu lindo passe por cobertura e ampliou a vantagem, Corinthians 4×2 Avaí Kindermann.

O Corinthians ainda teve mais um gol anulado aos 41 minutos, em uma finalização da Gabi Portilho, e uma chance desperdiçada pela Vic Albuquerque logo depois, aos 42. Mas a vitória de 4 a 2 já era suficiente para garantir o título.

Campanha

Com a melhor defesa e ataque do campeonato, as alvinegras fizeram pelo segundo ano consecutivo, a melhor campanha da competição. Durante a primeira fase foram 14 vitórias, uma derrota, 45 gols pro e 7 contra. Na segunda fase, o Corinthians enfrentou o Grêmio no primeiro mata mata, foram cinco gols a favor e um contra.  Na semifinal diante do Palmeiras, foram três gols a favor e nenhum contra. Desta forma as alvinegras carimbam o bicampeonato no Brasileirão Feminino.