No último sábado (27), três equipes confirmaram seu acesso ao Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2024. Com isso, o Juventude, do Rio Grande do Sul, o Remo, do Pará e o VF4, da Paraíba, já garantiram suas vagas. Enquanto isso, o Mixto, do Mato Grosso decidiu tudo no dia seguinte (28).
Com duas das três partidas se iniciando a partir das 15h (horário de Brasília) do sábado, as caxienses puderam decidir seu resultado em casa, no estádio Alfredo Jaconi, com uma boa torcida presente. Na ocasião, o triunfo veio na disputa de pênaltis, após dois empates, no turno e returno.
Já no estádio Waldomiro Borges, o Doce Mel, da Bahia, chegou a empatar diante do VF4, mas de nada adiantou. Com quatro gols de diferença, as paraíbanas conquistaram o tão sonhado acesso para a segunda divisão.
Com a bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), o Recanto, do Amazonas, conseguiu vencer o Remo com um gol de vantagem, mas também não pôde contar com a vaga. Na ocasião, as paraenses já tinham três gols de vantagem, podendo decidir tudo fora de casa, em Manaus.
No domingo (28), o Mixto (MT) também teve a oportunidade de garantir sua vaga em casa, com um bom número de torcedores presentes. No estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, as alvinegras aproveitaram o placar agregado a seu favor, conquistando a vaga na semifinal da competição.
Resultados – Terceira fase do Brasileirão Feminino A3
IDA
Pinda (SP) 2×2 Juventude (RS)
VF4 (PB) 4X0 Doce Mel (BA)
Remo (PA) 3×1 Recanto (AM)
Uberlândia (MG) 0x1 Mixto (MT)
VOLTA
Juventude (RS) 0x0 Pinda (SP) – pênaltis: 3 a 2
Doce Mel (BA) 2×2 VF4 (PB)
Recanto (AM) 1×0 Remo (PA)
Mixto (MT) 1×1 Uberlândia (MG)
Próxima fase
Agora, as meninas se encaram nas semifinais do Brasileirão Feminino A3. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não definiu as datas, mesmo com os chaveamentos já definidos.
CONFRONTOS DEFINIDOS:
Mixto (MT) x Juventude (RS)
Remo (PA) x VF4 (PB)
Deixe seu comentário