A sequência da primeira rodada da Copa do Mundo Feminina 2023 foi bem movimentada. Um detalhe que chamou a atenção é que em todas as partidas foram marcados pênaltis. Com isso, em apenas cinco jogos deste Mundial, já foram somadas cinco penalidades.
Nigéria e Canadá não balançaram as redes. O jogo ainda marcou um duelo de gerações entre a experiente Sinclair, de 40 anos, e a jovem Nnadozie, de 22 anos. A Espanha não teve dificuldades e venceu a Costa Rica por 3 a 0. E a Suíça também garantiu os três pontos diante da estreante Filipinas. Confira os detalhes dos jogos.
Nigéria 0 x 0 Canadá
Pelo grupo B, as duas seleções protagonizaram o primeiro empate sem gols desta Copa do Mundo Feminina. Nigéria e Canadá fizeram um jogo bem equilibrado e criaram chances, mas as goleiras garantiram que ninguém balançasse as redes no Rectangular Stadium.
O primeiro tempo foi de domínio da Seleção Canadense que teve maior controle das ações e explorava bastante o lado esquerdo. Depois, a Nigéria foi crescendo e conseguiu equilibrar mais apostando nas jogadas em velocidade.
Mas foi no começo do segundo tempo que a estrela da goleira nigeriana brilhou. Sinclair foi derrubada na área e a arbitragem marcou o pênalti. A atacante canadense foi bater a cobrança, buscando se tornar a primeira jogadora a marcar em seis Copas diferentes, no entanto, a jovem goleira Nnadozie não se intimidou diante da experiente Sinclair e defendeu o pênalti. Por conta da sua ótima atuação no jogo, a arqueira da Seleção Nigeriana foi eleita a craque do jogo.
Com o empate, Canadá e Nigéria somam um ponto e ficam na segunda e terceira posição, respectivamente, do grupo B.
Espanha 3 x 0 Costa Rica
A Seleção Espanhola fez valer o seu favoritismo e venceu a Costa Rica, no Wellington Regional, abrindo a primeira rodada do grupo C.
Mesmo sem estar com Alexia Putellas em boa parte dos 90 minutos, a Espanha teve um início avassalador e decretou a sua vitória ainda no primeiro tempo, marcando três gols em um intervalo de seis minutos. V. del Campo mandou contra o próprio gol, colocando as espanholas em vantagem. Aitana Bonmatí ampliou. Depois, Esther marcou o terceiro gol. A Espanha ainda teve chance de fazer o quarto, mas Jhenni Hermoso viu seu pênalti ser defendido pela goleira costarriquenha, Solera.
Na reta final de jogo, a Seleção Espanhola controlou o resultado, diante de uma Costa Rica que não conseguia apresentar uma reação.
Filipinas 0 x 2 Suíça
No jogo que marcou a estreia da Filipinas em Copas do Mundo, o resultado foi melhor para a já experiente Suíça. O duelo disputado no Dunedin Stadium fechou a primeira rodada do grupo A.
A Seleção Suíça foi quem teve superioridade no jogo, criando as chances mais perigosas, mas faltava acertar nas finalizações. O primeiro gol veio no fim do primeiro em um pênalti. Sow sofreu uma falta dentro da área e após revisão no VAR a árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Bachmann bateu bem e mandou para o fundo das redes.
A Suíça ampliou a sua vantagem na segunda etapa. Piubel aproveitou um rebote dentro da pequena área e finalizou para garantir os três primeiros do time suíço e a liderança do grupo A.
Estreia das atuais campeãs
Nesta sexta-feira (21), às 22h, os Estados Unidos fazem a sua estreia nesta Copa do Mundo Feminina. A Seleção Estadunidense enfrenta o Vietnã, no Eden Park.
Deixe seu comentário