Corinthians e Internacional se enfrentaram na semifinal brasileira da Libertadores Feminina, na noite desta quarta-feira (18). Em uma partida bem equilibrada no estádio Olímpico Pascual Guerrerro, em Cali, o Inter saiu na frente com o gol de Priscila. Depois, Vic Albuquerque deixou tudo igual.
Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e as Brabas foram melhores e venceram por 4 a 3, a vão encarar o Palmeiras na final da Libertadores Feminina.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou lenta. O Internacional mais fechado, marcando em cima e preenchendo o meio de campo. O Corinthians sentiu dificuldade para armar bons ataques.
A primeira boa chance foi com Djeni, do Inter. Na quina da grande área, a volante mandou uma bomba para a defesa de Lelê.
Continuando a sina de marcar muito bem, o Inter aproveitou um erro de Zanotti, armou o contra-ataque e abriu o placar com a artilheira da Libertadores, Priscila.
Arthur Elias, insatisfeito com o time, fez duas trocas ainda no primeiro tempo. Tirou as meias Duda Sampaio e Jhenifer. Colocando em campo Vic Albuquerque e Luana.
As trocas ainda não tinham feito efeito quando o Inter teve a chance de ampliar o placar. Tamara puxou o contra-ataque. Ficou cara a cara com a goleira corintiana e acabou parando em Lelê.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Corinthians foi mais ao ataque na metade final do jogo. Enquanto as Brabas pressionavam e esbarravam na boa marcação adversária, as Gurias Coloradas apostavam no contra ataques.
Aos 18, Esquerdinha cometeu uma falta em cima de Vic Albuquerque, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa do jogo. Mesmo com uma mais, o Corinthians tinha dificuldades em criar jogadas perigosas. As melhores chances saíram dos pés de Vic Albuquerque, em uma finalização de fora da área, e com Fernanda, que chutou de dentro da área, mas Isa Hass desviou a bola.
Até que aos 34, saiu o gol corinthiano. Gabi Portilho foi até a linha de fundo, cruzou a bola pelo lado para Vic Albuquerque, que subiu na segunda trave e cabeceou para o gol e deixar o placar tudo igual.
O Inter conseguiu segurar a pressão corinthiana e com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis.
Penalidades
Vic Albuquerque que tinha marcado o gol que levou a decisão para as penalidades, abriu a cobrança para o Corinthians. A camisa 77 tirou da goleira Barbieri, mas mandou a bola na trave.
Depois, Djeni bateu e colocou as Gurias Coloradas em vantagem. Tarciane, pelas Brabas, deixou tudo igual. Na quarta cobrança, Bruna Benites converteu a segunda para o Inter. Em seguida, Luana marcou o segundo para o time alvinegro. Roberta cobrou para a equipe gaúcha e converteu a cobrança.
Mariza bateu o quarto pênalti para o Corinthians e converteu. Pelo lado das Gurias Coloradas, Zoio foi cobrar e mandou a bola no travessão, deixando tudo igual, 3 a 3. Na cobrança seguinte, Fernanda converteu para as alvinegras. Na última e decisiva penalidade, Isa Hass bateu e mandou a bola para fora, tirando as chances do Inter, com o resultado em 4 a 3, o Corinthians avançou para a final.
Final inédita e brasileira
Corinthians e Palmeiras vão decidir em um Derby quem leva o título da Libertadores Feminina, no sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. A final inédita entre as duas equipes, marca o encontro das duas últimas campeãs da competição, as Palestrinas levaram a taça no ano passado, enquanto que as Brabas conquistaram o tri em 2021.
Deixe seu comentário