Em duelo disputado e com gol de estreante, brasileiras vencem por 4 a 3
A Seleção Feminina enfrentou o Japão nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo primeiro amistoso da Data FIFA de novembro. Com gols de Bia Zaneratto (2x), Gabi Portilho e da estreante Priscila, a seleção venceu por 4 a 3 de virada. Fujino, Endo e Tanikawa marcaram os gols das japonesas na partida.
Primeiro tempo equilibrado
Na primeira etapa do duelo, a seleção brasileira tentou dominar o campo de ataque, mas parou nos erros de passes no último terço do campo. Com dificuldade de aproximação, as brasileiras tiveram poucas chances no ataque, e com poucas alternativas, tentaram chutes de fora da área para surpreender a defesa das adversárias. Aos 17 minutos, Debinha arriscou de fora e o chute passou por cima do gol de Hirao após desvio na zaga.
Ao longo da primeira etapa, a seleção japonesa passou a aproveitar melhor as oportunidades e chegar com infiltrações no campo do Brasil. Aos 27 minutos, Miyazawa tentou a finalização de dentro da área, mas a bola bateu na zaga brasileira e saiu pela linha de fundo.
Seguindo no campo de ataque, aos 37 minutos, o ataque japonês conseguiu ser efetivo. Fujino recebeu de Hasegawa dentro da área e chutou forte, no alto, para abrir o placar na Neo Química Arena. Mas a reação brasileira veio logo na sequência e também com um belo gol. De falta, Bia Zaneratto bateu colocado e empatou a partida aos 40 minutos. Depois dos gols, as equipes tentaram sair mais para o jogo, mas sem chances, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Vitória sofrida
O segundo tempo começou amarrado. Os dois times tentando avançar ao ataque, mas defesas bem postadas, impedindo a criação do meio de campo. O Brasil chegou pouquíssimo ao ataque até os 16 minutos, quando Gabi Portilho aproveitou falha da defesa japonesa e ampliou o placar. Cara a cara com a goleira, Portilho chegou a errar a primeira finalização, mas aproveitou o rebote e marcou.
No minuto seguinte, quando a partida reiniciou, Bia Zaneratto aproveitou mais uma falha da defesa do Japão e fez o segundo dela na partida. Daí em diante, desamarrou o jogo. As japonesas tentaram atacar, cedendo mais espaços ao Brasil. Mas, nos minutos finais, o Japão teve o primeiro lance de grande perigo, com Nakashima, pela direita, mas não teve sucesso. Aos 40 minutos, Endo diminuiu para as japonesas de pênalti.
Dois minutos depois, em vacilada da defesa brasileira, o Japão empatou com Hasegawa. A saída de Bruninha desorganizou a linha defensiva do Brasil e chamou as adversárias para o ataque.
Já aos 51 minutos, a estrela de Priscila brilhou. Estreante na seleção e com apenas 19 anos, a atacanta do Internacional marcou um belo gol de fora da área e garantiu a vitória brasileira na Neo Química Arena. A jovem atacante se emocionou muito na comemoração do gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Brasil e Japão voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), às 11h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já na terça-feira (06), a seleção enfrenta a Nicarágua, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no último compromisso da seleção no ano de 2023.
Deixe seu comentário