Corinthians confirma favoritismo em casa e leva o Paulistão Feminino

Divulgação/ Paulistão

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. As corintianas levar a melhor e golearam as tricolores por 4 a 1 e levaram a quarta taça do campeonato para casa.

Tarciane marcou o segundo gol do jogo. Foto: Jhony Inacio – Ag. Paulistão/Centauro

O São Paulo ficou com o vice-campeonato pela terceira vez. Em 2019 e 2020 as tricolores deixaram o título escapar para o Corinthians.

As Brabas, por outro lado, tiveram um ano mágico. Conquistaram a Supercopa do Brasil, o Brasileiro, a Libertadores, e fecharam com o título estadual.

O jogo

O primeiro jogo ficou 2 a 1 para o São Paulo, que precisava de um empate para conquistar o primeiro título na competição desde a reativação da categoria.

No primeiro tempo, as tricolores tentaram se defender, mas o ataque não funcionou. Com isso, o Corinthians cresceu e conseguiu abrir o placar com Jaqueline, empatando no agregado.

No início do segundo tempo, Tarciane ampliou o placar e se emocionou. Na primeira partida, ela fez o pênalti que o São Paulo converteu e garantiu a vitória.

Aos 17 minutos, Dudinha chutou e marcou um golaço, recolocando o São Paulo na disputa. Mas não durou muito, no minuto seguinte, Vic Albuquerque voltou a marcar para o Corinthians. Aos 29, Jhenifer fechou o marcador fazendo o último gol do jogo. Final: 4 a 1 para o Corinthians, conquistando o título.

Público

A partida foi disputada na Neo Química Arena, com a presença de 40.235 torcedores. A renda bruta ficou em mais de R$ 900 mil.

Pular para o conteúdo