O Brasil voltou a enfrentar o Japão, neste domingo (03), depois de ter vencido o último amistoso por 4 a 3. No entanto, o jogo, no estádio do Morumbi (SP), não foi mais uma boa atuação da Seleção Brasileira. O time comandado por Arthur Elias teve muitas dificuldades e acabou perdendo por 2 a 0. Minami e Tanka garantiram a vitória japonesa.
Primeiro tempo
O Brasil não conseguiu jogar bem nos primeiros 45 minutos. A Seleção Brasileira tinha dificuldades em se organizar dentro de campo e errava os passes quando tinha a posse de bola, facilitando o jogo do Japão.
Aos 16, a Seleção Japonesa saiu na frente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Minami que finalizou para os fundos das redes. Dois minutos depois, a time nipônico ampliou a vantagem. Tanaka aproveitou o espaço na entrada da grande área e arriscou o chute de longe, mandando a bola no cantinho esquerdo do gol.
A melhor oportunidade do Brasil saiu aos 30. Debinha chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, Geyse finalizou, mas a goleira Tanaka conseguiu defender.
A equipe brasileira ainda oferecia espaços para o time japonês, que chegou a ter outras finalizações, obrigando Lelê a trabalhar mais na reta final do primeiro tempo.
Segundo tempo
A Seleção Brasileira teve mais posse de bola, mas continuou tendo dificuldades de encaixar o seu jogo na parte ofensiva, criando pouquíssimas chances que fizessem a goleira Tanaka trabalhar.
A finalização mais perigosa foi ainda aos quatro minutos. Após um passe de Bia Zaneratto, a goleira Tanaka acabou falhando na hora de defender e a bola sobrou para a atacante brasileira, que na hora da finalizar, acabou errando e mandado na rede pelo lado de fora.
Com o resultado a seu favor, o Japão não atacava tanto, conseguindo administrar o placar. Já o Brasil tentava, especialmente com Bia Zaneratto, que ainda arriscou duas finalizações de longe, além de tentar alguns passes e lançamentos em profundidade.
Último amistoso
O Brasil encerra o ano no último amistoso da Data- Fifa de dezembro, contra a Nicarágua, nesta quarta-feira (06), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Deixe seu comentário