//Os rebaixados do Campeonato Brasileiro

Os rebaixados do Campeonato Brasileiro

A primeira fase do Brasileiro Feminino A1 já acabou e além da definição das 8 melhores equipes do campeonato que vão disputar a fase mata-mata, foram definidos também os times rebaixados. Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória irão disputar ano que vem a série A2 do Brasileirão.

Durante toda a temporada, esses quatro times enfrentaram diversas dificuldades não só dentro de campo, mas também fora. Falta de pagamento de patrocinador, desvio do auxílio repassado pela CBF, perda de jogadoras, foram alguns dos problemas. E no meio de tantas adversidades, o Iranduba, um dos clubes rebaixados, contou com ajuda do seu rival 3B, que emprestou todo o seu elenco para vestir a camisa do Iranduba durante o campeonato. Apesar do rebaixamento do time amazonense, essa união de dois rivais em prol do futebol feminino foi muito simbólica para a modalidade.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares conversam com Amanda Porfírio, jornalista e fundadora do Fut das Minas, sobre todo o contexto da temporada dos quatros times rebaixados para o Brasileiro Feminino A2. Com participação de Lauro Tentardini, diretor do Iranduba.

Confira abaixo: https://open.spotify.com/episode/77Uef8GLrF0ffG5G5QtNFL?si=WFbdqpiLRBm9jREs10PyEw