Mesmo com amplo domínio da partida, Brasil teve noite pouca inspirada e venceu pelo placar mínimo na estreia
A seleção brasileira estreou na Copa Ouro da Concacaf na madrugada desta quinta-feira (22), no Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia. Com gol de Gabi Nunes, a seleção venceu Porto Rico e se juntou à Colômbia na ponta do Grupo B da competição, mas ficou na vice-liderança pelo saldo de gols, já que as colombianas golearam o Panamá por 6×0 no início da rodada. Porto Rico e Panamá completam o grupo ainda sem somar pontos.
PRIMEIRO TEMPO POUCO INSPIRADO
A seleção brasileira começou melhor o jogo e assustou a defesa de Porto Rico logo no início da partida, quando Bia Zaneratto recebeu de Adriana e arriscou o chute aos 3 minutos, mas a goleira Martínez fez a defesa. Porto Rico respondeu com o chute de Driesse da entrada da área, mas Luciana afastou o perigo e mandou para escanteio.
A seleção brasileira seguiu comandando as principais chances da partida e quase marcou o primeiro gol no chute de Bia Menezes, aos 20 minutos, mas a bola passou ao lado da meta porto-riquenha. Logo na sequência, Ary Borges chegou a abrir o placar de cabeça, mas a juíza marcou posição irregular da brasileira no lance.
Com o apoio da estreante Bia Menezes, as melhores chances do Brasil foram pelo lado esquerdo. No entanto, mesmo com a pressão no campo de ataque durante toda a primeira etapa, a seleção brasileira não conseguiu furar a forte marcação de Porto Rico, que jogava com duas linhas de defesas bem postadas na frente da área.
Aos 47 minutos, Bia Menezes avançou e cruzou para Debinha desviar para o gol, mas a bola bateu na trave na principal chance do Brasil no primeiro tempo, que terminou sem alteração no placar.
GOL SOFRIDO E VITÓRIA NA RETA FINAL
Assim como na primeira etapa, o Brasil tomou a iniciativa do jogo e, aos 8 minutos do segundo tempo, foi a vez de Duda Santos acertar a trave após cruzamento de Bia Zaneratto. Aos 19 minutos, Bia Zaneratto aproveitou espaço na entrada da área e arriscou o chute, mas a goleira Martínez fez boa defesa.
A goleira porto-riquenha foi um dos destaques da partida, segura em todas as jogadas de ataque das brasileiras. Aos 30 minutos, a goleira salvou mais uma vez, quando defendeu o chute de Debinha da entrada da área.
Demorou, mas a pressão brasileira deu resultado – e as mudanças de Arthur Elias também. Após passe de Antonia, que entrou na segunda etapa, Adriana avançou e cruzou na medida para Gabi Nunes completar para o gol e finalmente abrir o placar para o Brasil, aos 35 minutos.
Com mais espaços após o gol, a seleção brasileira ainda teve oportunidades de ampliar com Aline Gomes e Debinha, que pararam nas defesas da goleira Martinez. Sem mais chances, a seleção estreou na Copa Ouro com vitória pelo placar mínimo e sem empolgação.
PRÓXIMA RODADA
A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (25), às 00h15, contra a Colômbia, no Snapdragon Stadium, pela segunda rodada da Copa Ouro. Ainda pelo Grupo B, Porto Rico e Panamá se enfrentam no sábado (24), às 21h30.
Deixe seu comentário