Brasil vence a Colômbia e se classifica para as quartas da Copa Ouro Feminina

Foto: Leandro Lopes/CBF

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na madrugada deste domingo (25) e se garantiu nas quartas de final da Copa Ouro Feminina. Jogando no estádio Snapdragon, pela 2ª rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira teve uma apresentação melhor, em relação ao primeiro jogo, e chegou aos seis pontos do grupo B com o gol de Duda Santos.

A vitória também manteve a invencibilidade do Brasil diante de Colômbia. Agora, em oito jogos são sete vitórias e um empate.

Primeiro tempo 

Diferente do jogo contra Porto Rico, em que o Brasil apresentou dificuldades para criar jogadas ofensivas, contra a seleção colombiana, a equipe brasileira teve uma postura. 

As Guerreiras do Brasil tiveram mais domínio das ações do jogo, pressionaram a saída de bola e buscaram mais as jogadas pelos lados. Tanto que o gol brasileiro não demorou a sair. 

Aos quatro minutos, a Seleção Brasileira balançou as redes. Após uma saída de bola errada da Colômbia, Bia Zaneratto roubou a bola e tocou para Adriana, que passou para Gabi Nunes. A camisa 9 girou muito bem entre a marcação e deu o passe para Duda Santos, que invadiu a grande área e finalizou para o gol. 

O Brasil ainda teve boas oportunidades com uma finalização de Adriana e com uma cabeçada de Tarciane. 

Já a Colômbia não fez a goleira Luciana trabalhar. As colombianas tiveram dificuldades diante da marcação brasileira. 

Segundo tempo 

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada, com a Colômbia saindo mais para o jogo e chegando mais ao ataque. A melhor chance foi com o Restrepo que finalizou com perigo após um cruzamento de Linda Caicedo. 

Com os espaços na defesa colombiana, o Brasil aproveitava as jogadas em velocidades. 

Aos 20 minutos, o Brasil chegou a ampliar a vantagem, mas o gol foi anulado por impedimento. Geyse que tinha acabado de entrar sofreu uma falta. Yasmin bateu a cobrança e a atacante cabeceou para o gol. No entanto, após revisão do VAR, foi marcada a posição irregular da jogadora brasileira. 

O time brasileiro ainda criou outra oportunidade de fazer o segundo gol. Gabi Nunes saiu em velocidade, tirou da marcação, mas acabou chutando fraco, facilitando a defesa da goleira Giraldo. 

Gabi Nunes teve a melhor chance do segundo tempo, depois do gol anulado. Foto: Leandro Lopes/CBF

Nos minutos finais, a Colômbia pressionou mais em busca do empate, mas não conseguir levar perigo.

Próximo jogo

Na quarta-feira (28), a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, encerrando a sua participação na fase de grupos, às 00h15 (horário de Brasília), no estádio Snapdragon, em San Diego (EUA).

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo