O Brasileirão Feminino sub-18 vai começar!

Por: Emilia Sosa

O Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 começa nesta terça-feira (26), em Sorocaba – SP. Devido a paralisação do futebol pela pandemia de covid-19 e a adaptação do calendário, acontece agora a edição de 2020 da competição. 

Nesta edição, as partidas terão duração de dois tempos de 40 minutos, serão 24 participantes na primeira fase, divididos em seis grupos de quatro equipes cada, definidos por sorteio. Os times se enfrentam em turno e returno. Avançam para a segunda fase os seis primeiros colocados e os dois segundos melhores na classificação geral. 

A segunda fase será disputada em Criciúma-SC, as oito equipes serão divididas em dois grupos com disputas de turno único. Avançam para as semifinais as duas melhores equipes de cada grupo, as partidas de mata-mata terão jogos de ida e volta com domínio de campo das equipes classificadas. 

Esta será a segunda edição da competição, que teve início em 2019. No primeiro ano, o Internacional levantou a taça diante do São Paulo com o placar de 2 a 1 no agregado.

VEJA ABAIXO A DIVISÃO DOS GRUPOS E AS PARTIDAS DA PRIMEIRA RODADA DA COMPETIÇÃO:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

PRIMEIRA RODADA:
26/01
GRUPO A – 08h
Inter x Palmeiras
Bahia x Toledo

GRUPO B – 10:30
São Paulo x Corinthians
Grêmio x Fluminense

GRUPO C – 15:30
Santos x Vitória
Atlético – MG x Sport

27/01
GRUPO D – 08h00
Iranduba x Kindermann
São Francisco x Foz Cataratas

GRUPO E –  10:30
Goiás x Botafogo
Flamengo/Marinha x Fortaleza

GRUPO F– 15:30
Vasco x Ceará
Ferroviária x Minas.

Jornalista, gaúcha que tem uma relação de amor e ódio com o país RS. Gosta de futebol desde sempre e usa seu espacinho no mundo para defender que mulheres joguem, falem e façam o que quiserem dentro da modalidade. Assiste futebol, fala de futebol, escreve sobre futebol e não sabe nem chutar uma bola. Fala igual uma matraca longe de uma câmera, adora conversar e contar histórias.
Pular para o conteúdo