//Napoli/SC vence o Botafogo de virada e sai em vantagem na final do Brasileirão Feminino A2 

Napoli/SC vence o Botafogo de virada e sai em vantagem na final do Brasileirão Feminino A2 

Time catarinense joga por um empate na volta para levantar a taça 

Napoli/SC e Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (24), pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador/SC. De virada, o Napoli/SC venceu o Botafogo por 2 a 1 e agora joga pelo empate na partida de volta. Os gols do jogo foram marcados por Karen (contra) e Malu (2) (Napoli/SC). 

O JOGO

O primeiro tempo da partida começou muito movimentado e logo no primeiro minuto o Napoli/SC teve a chance de abrir o placar com Malu. A atacante recebeu pela direita e bateu por cima da meta da goleira Rubi. As duas equipes saíram para o campo de ataque, mas encontraram um pouco de dificuldade na criação das jogadas devido a condição do gramado, prejudicado pela chuva. Aos 8 minutos, Gaby Louvain cobrou falta para o Botafogo e a zagueira Karen do Napoli/SC cortou errado e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Botafogo. Após o gol sofrido, as donas da casa seguiram em busca do empate e aos 10 minutos Malu teve nova chance no ataque, mas desperdiçou. Com boa troca de passes, o Napoli seguiu oferecendo perigo no ataque e o empate veio dos pés da artilheira Malu. A camisa 9 recebeu passe preciso de Luana na entrada da área, driblou a goleira Rubi e bateu rasteiro para marcar. Com o campo prendendo um pouco a bola, as equipes apostaram nos lançamentos para chegar ao ataque. O Napoli/SC conseguiu chegar com mais perigo e teve mais chances de ampliar, enquanto o Botafogo teve dificuldades no último passe e facilitou para a goleira Dida. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou com igualdade no placar.

Foto: Andrielle Zambonin

A etapa final começou muito disputada no meio campo e com as equipes com dificuldade para criar as jogadas no campo de ataque. A primeira chance clara do segundo tempo aconteceu apenas aos 17 minutos no chute de fora da área de Kélen, que bateu no travessão e saiu para fora. Depois dessa chance do Botafogo, o jogo ganhou intensidade e aos 20 minutos, a juíza marcou pênalti para o Napoli após falta de Karen sobre Aninha dentro da área. A artilheira Malu foi para a cobrança e marcou o segundo do Napoli na partida. Depois do gol, o Botafogo saiu para o ataque em busca do gol de empate e deu espaços para o Napoli/SC contra-atacar. O time alvinegro até tentou marcar o gol para deixar tudo igual e teve uma boa chance com Juliana aos 46 minutos, mas o Napoli/SC conseguiu se segurar e saiu com a vitória no primeiro jogo da decisão. 

Foto: Andrielle Zambonin

PARTIDA DE VOLTA

Com a vitória de hoje, o Napoli/SC tem a vantagem do empate no jogo de volta da decisão, que acontece no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.