Alemanha cai na fase de grupos pela primeira vez na história; Colômbia e Marrocos se classificam

Getty Images

A Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo na fase de grupos pela primeira vez na história, nesta quinta-feira, depois de empatar com a Coréia do Sul e o Marrocos ganhar da Colômbia, no outro confronto do grupo H.

A Colômbia se classificou em primeiro lugar e o Marrocos em segundo, a única seleção estreante nesta Copa classificada para as eliminatórias. Ao lado de África do Sul e Nigéria, é a primeira vez que três seleções africanas avançam na Copa do Mundo Feminina. Alemanha e Coréia do Sul deram adeus à competição.

Coréia do Sul 1 x 1 Alemanha 

Favorita do grupo H, a Alemanha teve muita dificuldade contra a Coréia do Sul, principalmente no primeiro tempo, quando a Coréia aproveitou as chances e saiu na frente. Aos cinco minutos de partida, Cho So-Hyun abriu o placar para as coreanas. 

A Alemanha teve maior posse de bola no jogo e teve oportunidades, mas demorou para entrar no jogo e não conseguiu fazer gol até o fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Alexandra Popp recebeu um cruzamento na medida de Huth e cabeceou para empatar o jogo. 

No segundo tempo, a Alemanha seguiu com a posse da bola e a Coréia praticamente não levou perigo às alemãs. As europeias finalizaram algumas vezes, mas não conseguiram virar o placar. Alexandra Popp chegou a marcar o segundo, mas estava impedida. A Coréia, por outro lado, não conseguiu manter a bola no pé. 

As duas seleções, no geral, tiveram muita dificuldade para criar durante todo o jogo. Com o resultado, a Alemanha foi eliminada da fase de grupos pela primeira vez na história das Copas do Mundo Femininas. 

Marrocos 1 x Colômbia

Líderes do grupo H, as colombianas perderam para o Marrocos. A Colômbia jogou bem, mas, no fim do primeiro tempo, foi marcado pênalti para as marroquinas. A goleira colombiana defendeu, mas no rebote, Lahmari marcou. 

É a primeira vez da seleção marroquina feminina na Copa / Foto: FIFA

No segundo tempo, a Colômbia jogou bem e foi para cima, teve muitas chances, mas esbarrou em ótimas defesas da goleira Khadija Er-Rmichi, que foi peça chave na vitória do Marrocos.

A Colômbia se classificou em primeiro lugar e joga contra a Jamaica, que eliminou o Brasil. O jogo é na próxima terça-feira, 8, às 5h. O Marrocos joga contra a França, no mesmo dia, às 8h.

Jornalista formada pela UFPR, amo futebol. Me encantei pelo futebol feminino e não parei mais de escrever sobre. Gosto de tudo o que o jornalismo esportivo me proporciona e amo o que faço.
Pular para o conteúdo