Brasileirão Feminino sub-16: Decididos os classificados para as semifinais

Divulgação / Internacional

Nesta quarta (30), foi finalizada a fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-16. Pelo grupo A, o Internacional, atual campeão da competição, já estava com a classificação antecipada e manteve 100% de aproveitamento. Confira abaixo como foram os últimos jogos e as equipes classificadas para as semifinais.

Grupo A:
Internacional 3×1 Iranduba 

As Gurias Coloradas entraram em campo com a classificação antecipada. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Gaby Tomé abriu o placar para o Internacional. Aos seis, Rayssa deixou tudo igual para o Iranduba, mas, aos 16 minutos, Gaby Tomé ampliou para a equipe gaúcha. Na segunda etapa, Berchon carimbou a vitória colorada. 

O Internacional terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Foram 9 pontos conquistados, com três vitórias, três gols sofridos e sete marcados. O Iranduba terminou em terceiro lugar na tabela de classificação, com dois pontos conquistados, sendo dois empates e uma derrota, com quatro gols sofridos e dois gols marcados.

Grêmio 2×1 Audax

Na última rodada, as Gurias Gremistas conquistaram sua primeira vitória na competição. No fim do primeiro tempo, Raissa abriu o placar para o Grêmio, e aos 25 minutos da segunda etapa, Aline ampliou. Aos 32 minutos, Domingues descontou para o Audax. 

O Grêmio terminou em segundo lugar na tabela de classificação, com quatro pontos, sendo uma derrota, um empate e uma vitória, com dois gols sofridos e dois marcados. O Audax terminou como lanterna com um ponto. Foram duas derrotas, um empate, seis gols sofridos e quatro marcados.

Grupo B:
Minas Brasília 3×0 Santos

Na partida decisiva do grupo B, o Minas Brasília venceu o Santos e garantiu a classificação para as semifinais. As Sereinhas da Vila vinham de duas goleadas aplicadas e não tinham nenhum gol sofrido na competição, mas, no primeiro minuto de jogo, Ana Beatriz abriu o placar para o Minas Brasília em uma bela cobrança de falta. No segundo tempo, Nathy Gol ampliou a vantagem, marcando mais dois gols para a vitória das Mini Minas. 

O Minas Brasília termina a fase de grupos com nove pontos. Foram três vitórias, um gol sofrido e 10 marcados. O Santos se despede da competição ocupando o segundo lugar na tabela. Foram duas vitórias, uma derrota, três gols sofridos e 13 marcados.

São José 1×0 Vitória 

Cumprindo tabela, o São José venceu o Vitória e garantiu os seus únicos três pontos na competição. Na segunda etapa, Rayane marcou o gol das Meninas da Águia. 

O São José terminou a primeira fase em terceiro lugar, com três pontos. Foram duas derrotas, uma vitória, 10 gols sofridos e dois marcados. O Vitória terminou na lanterna com 0 pontos. Foram três derrotas, 14 gols sofridos e nenhum marcado.

Grupo C
São Paulo 3×2 Ferroviária

Com todos os gols marcados na segunda etapa, o São Paulo garantiu a classificação pelo grupo C. Ana Luiza abriu o placar para as tricolores, no primeiro minuto do segundo tempo. Sete minutos depois, Ana deixou tudo igual para a equipe grená. Aline ampliou para a Ferroviária aos 12 minutos. Logo depois, Ana Carolina igualou a contagem mais uma vez. No fim do jogo, Duda marcou o gol da vitória São Paulina.

O São Paulo terminou a primeira fase com 7 pontos e líder do grupo C pelo saldo de gols. Foram duas vitórias, um empate, três gols sofridos e 12 marcados. A Ferroviária se despediu da competição em terceiro lugar com três pontos. Foram duas derrotas, uma vitória, quatro gols sofridos e cinco marcados.

Avaí/Kindermann 0x4 Corinthians 

Na última partida da primeira fase, o Corinthians goleou o Avaí/Kindermann. Laysla abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo e Manu Olivan marcou o segundo gol da equipe alvinegra. Na segunda etapa, Laysla marcou o terceiro e Maria fechou a goleada. O Corinthians fica com a vaga nas semifinais da melhor campanha do segundo lugar na competição.

O Corinthians terminou a primeira fase em segundo lugar na tabela, porque apesar de empatar no número de pontos com o São Paulo, perdeu no saldo de gols. Foram duas vitórias, um empate, um gol sofrido e seis marcados. O Avaí Kindermann não pontuou na competição. Foram três derrotas, 15 gols sofridos e nenhum marcado.

Semifinais: 

Sexta-feira – 02/07 – horário a definir

Minas Brasília x Corinthians 

Internacional x São Paulo.