Athletico-PR e Atlético-MG saem em vantagem nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2

Bruno Souza/Atlético-MG

Neste final de semana aconteceu a rodada de ida das quartas de finais do Brasileiro Feminino A2. Os oito melhores do campeonato se enfrentaram na busca pela vaga nas semifinais e no tão sonhado acesso para a primeira divisão. Nas partidas, Athletico-PR e Atlético-MG saíram na frente. Já Cresspom, Ceará, Real Ariquemes e Esmac ficaram no empate e deixaram todo o peso da decisão para a partida de volta. 

Confira como foram os jogos. 

Athletico-PR 4 X 2 Red Bull Bragantino 

No único jogo do sábado, Athletico-PR e Red Bull Bragantino abriram muito bem as quartas de final do Brasileirão Feminino A2, com um jogo bem movimentado e cheio de gols. Jogando no CT do Caju (PR), as Gurias Furacão saíram em vantagem na briga pela vaga nas semifinais e para o acesso à série A1, ao vencer o RB Bragantino por 4 a 2.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Kim Campos abriu o placar para o Furacão, mas aos 47, Rosani marcou de pênalti, deixando tudo igual. Na volta para a segunda etapa, o Athletico virou a partida com Milena, aos 10 minutos. Sete minutos depois a equipe paulista empatou mais uma vez, agora com Mylena. As duas equipes continuaram a buscar a vitória, mas quem se deu melhor foi o rubro-negro. Aos 24, Joyce deixou o time da casa em vantagem e aos 32 ela marcou mais um gol, ampliando o placar. 

Com o resultado, o Athletico-PR pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Se o Bragantino vencer por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. 

América-MG 1 x 3 Atlético-MG

Abrindo o domingo de jogos, tivemos o esperado clássico mineiro, e quem saiu em vantagem foi o Atlético-MG. As Vingadoras bateram as Spartanas por 3 a 1, no Sesc Alterosas. Na primeira etapa, o Atlético marcou dois gols, Bruna Cotrim fez aos 8 minutos e Flávia Gi, aos 22. O América ainda conseguiu diminuir o placar, aos 27, com Caroliny. No segundo tempo, aos 11, o time atleticano fez o terceiro gol, com Marques. 

Para o jogo de volta, o Atlético-MG tem a mesma situação do Athlético-PR, pode até perder por um gol de diferença, mas se o América vencer com mais de dois gols de diferença, a partida vai para as penalidades. 

Cresspom 0 x 0 Ceará

As duas equipes protagonizaram o único jogo sem gols. Em uma partida bem disputada, no estádio Maria Abadia (DF), Cresspom e Ceará ficaram no 0 a 0. Com o resultado aberto, se um dos times vencer com o placar mínimo já garante a vaga para as semifinais e, consequentemente, para a Série A1. 

Real Ariquemes x Esmac

Fechando os jogos de ida, Real Ariquemes e Esmac também empataram, só que em 1 a 1, no estádio Valerião (RO). Thaynara marcou para o time de Ariquemes aos 33 minutos do primeiro tempo. Já aos 24 do segundo tempo, Cassia empatou para a equipe paraense. A decisão para saber quem representará a região norte no Brasileiro A1 do ano que vem ficou para a próxima partida, assim como Cresspom e Ceará, basta uma vitória com o placar mínimo para definir a vaga nas semis. 

Partidas de volta

Sábado (17 de julho)

Atlético-MG x América-MG, às 15h, no Sesc Alterosas (MG).

Domingo (18 de julho)

Esmac x Real Ariquemes, às 10h, no estádio Francisco Vasques (PA)

Ceará x Cresspom, às 15h, na Cidade Vozão (CE)

Red Bull Bragantino x Athletico-PR, no CFA Jarinu (SP)